quinta-feira, 29 de maio de 2014

Adidas Diz Que Anúncio Não Mostra Protestos, Mas 'Celebração'


No último fim de semana, a Adidas lançou seu novo anúncio para a Copa do Mundo. Patrocinadora oficial do evento, a marca retratou um sonho do craque argentino Messi no filme criado pela TBWA\Chiat\Day e dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles.

Numa das cenas, a Adidas mostra o que muitos classificaram como protestos (aqui, aqui e aqui, para citar alguns exemplos). Após a publicação da notícia no Adnews, muitos leitores questionaram que a imagem não apresentava uma representação das manifestações.

Em nota oficial enviada ao Adnews, a marca afirmou que o filme, na verdade, mostra uma celebração.

Confira a nota completa:

"O conceito da campanha da adidas 'tudoounada' mostra que os jogadores vem com vontade de vencer na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 TM . A adidas acredita que tanto jogadores quanto torcedores dividem essa mesma paixão pelos seus times. Por isso,a adidas escolheu imagens poderosas para retratar essa paixão verdadeira.

O comercial ‘O sonho: tudo ou nada’ não tem intenção de retratar os protestos que vem acontecendo no Brasil. Ele mostra a celebração que é comum em todas as edições da Copa do Mundo da FIFA TM e em outros grandes eventos esportivos. Sobre as manifestações no Brasil, a adidas entende o direito de todos de se manifestar, desde que isso ocorra de forma pacífica."
Reveja o anúncio:
Redação Adnews

Nenhum comentário: