A recém empossada diretoria do Flamengo, liderada por Eduardo Bandeira de Mello conseguiu uma brilhante vitória fora dos campos. O Rubro Negro conseguiu todas as Certidões Negativas de Débito.
Isto não significa que o Flamengo não deva mais tributos Federais, INSS e outros encargos. Apenas que foram renegociados em conformidade com a legislação fiscal e tributária.
É mais um bom sinal de que a atual diretoria está bem intencionada. A recente demissão do técnico Dorival Junior retrata bem a situação. O profissional foi demitido devido ao seu alto salário. Foi divulgado que Dorival recebia inacreditáveis 700 mil mensais. Foi trocado pelo seu ex-atleta Jorginho que se propõe a fazer o que o antecessor fazia ganhando bem menos.
A máxima de que não se deve gastar mais do que se arrecada deve sim ser aplicada aos clubes de futebol.
Entre as vantagens que o Flamengo terá a partir de agora será uma maior credibilidade junto a fornecedores, empresários e atletas, possibilidade de receber recursos públicos através de patrocínios e se enquadrar em projetos de incentivos fiscais como a Lei de Incentivo ao Esporte.
Recentemente o Goiás divulgou que teve de abrir mão de patrocínio da Caixa Econômica Federal por não possuir as Certidões Negativas de Débito. Não foi divulgado o valor que o Goiás deve para a Receita Federal ou o INSS. Claro que as receitas do Flamengo são maiores que a do Goiás. Mas as dívidas também são.
Nenhum comentário:
Postar um comentário