O técnico Enderson Moreira perdeu o equilíbrio emocional depois do empate contra o Atlético. Errou, reconheceu que errou, pediu desculpas de modo em geral quando a agressão foi pessoal.
Foi pessoal, não porque Enderson Moreira tenha algo contra o repórter Fernando Lima. Não tem, nem contra o Fernando e nem contra qualquer outra pessoa da imprensa. Talvez com exceção deste blogueiro que pega realmente pesado e não faz a mínima questão de agradar, torcidas, times, jogadores, diretores e colegas da imprensa.
O presidente do Goiás João Bosco Luz, lamentou o ocorrido, pediu desculpas em nome do Goiás e disse que o técnico Enderson Moreira explodiu por causa do stress, originado pelas seguidas cobranças, inclusive dele.
Enderson não "surtou" por causa da pergunta de Fernando Lima. Ele "surtaria" com qualquer um que fizesse a primeira pergunta e poderia ser qualquer pergunta. O que incomodou Enderson Moreira não foi a pergunta ou afirmação que seja.
O que tirou Enderson Moreira do sério, foi, após ter sido campeão goiano, subir o time para série ""A" e ter a segunda maior invencibilidade do mundo jogando em casa, ter sido chamado de BURRO por torcedores do Goiás, simplesmente porque o Goiás jogou mal 45 minutos. Isso foi o que "magoou" o técnico. Nessa hora, Enderson deve ter se sentindo o homem mais injustiçado do mundo. O que aconteceu no vestiário foi conseqüência do que torcedores fizeram no intervalo. Enderson Moreira perder o equilíbrio emocional, não por causa da pergunta ou do repórter e sim, pela ingratidão de torcedores do Goiás.
Se tem alguém culpado nesta história, com toda certeza foram aqueles torcedores que gritaram "burro, burro" para o técnico no intervalo do jogo. Esses mesmo torcedores são os que culpam a imprensa pelo "descontrole" do técnico. São torcedores alienados que prejudicaram o clube e provocaram o descontrole emocional do técnico. São tão alienados que mesmo com o técnico reconhecendo que errou, ainda insistem em colocar a culpa na imprensa, tentando esconder o próprio "rabo."
5 comentários:
Não curti! Odeio generalização.
No texto deixo claro que foram os que chamaram o técnico de Burro. Isso não é generalizar!
Cleuber, eu concordo com você quanto a paixão do torcedor. Porém, sem querer ser torcedor, vejo que ninguém da impressa, inclusive você defendeu o direito de liberdade do Atlético em relação a TV Anhanguera, pois essa emissora bloqueou o blog do Atlético como uma forma de retaliação.
Seria muito bom que todos passassem uma borracha nesta historia. O Enderson errou totalmente, 100%, pois a pergunta foi no inicio feita com simplicidade, com tom de voz agradável por parte do repórter, e o treinador já estava armado e disposto a discutir, tanto que fez algo feio demais, acima da média no aspecto de feiura. Foi destaque negativo em toda a imprensa do país, não por causa de corporativismo, mas porque de fato, ele foi mal de verdade. Mas tudo já passou. Que o Enderson possa seguir com seu belo trabalho no Goiás e que o Fernando siga com seu belo trabalho no rádio e na TV. Ficar alimentando coisas negativas só trazem mais coisas negativas ainda. Então sobre este episódio - THE END
como chama o nome da torcida?
Postar um comentário