sábado, 29 de outubro de 2011

PINHEIROS USAM O GOIÁS PARA FAZER PROPAGANDA DE GRAÇA DE EMPRESA DA FAMÍLIA


 A polêmica dos patrocínios 

Há algumas semanas atrás, o Portal Esmeraldino em uma conversa informal com um empresário conseguiu algumas informações interessantes. O dono de uma determinada empresa, que procura investir nos três times da capital, foi ao Goiás Esporte Clube conversar sobre anúncios, e algumas surpresas o pegaram.

O empresário disse querer anunciar nos muros do Goiás e/ou em placas publicitárias a logomarca de sua empresa. No entanto, ao invés de ser atendido pelo Diretor de Marketing, diz ter sido recebido pelo Superintentende Administrativo Marcelo Segurado. Após uma contraproposta absurda, o empresário desistiu de anunciar a sua marca.

Contradições:
Após este fato, existe uma certeza que para fazer parte das empresas que anunciam no clube, precisa ser pago um valor consideravelmente alto. O blogueiro Xiko Barbosa entrou em contato com uma determinada empresa, que confirmou o pagamento de cerca de R$100mil/anuais por conta de um anuncio considerado de pequeno porte.

Posteriormente, foi questionado o anuncio do Colégio Podium, de propriedade de Paulo Rogério Pinheiro e de Marcelo Segurado nos muros da Serrinha, no Estádio da Serrinha e nos jogos do time esmeraldino. Oposicionistas alegaram que a publicidade sequer tinha um contrato assinado. Após isso e, misteriosamente, as publicidades sumiram.

Após as dúvidas, as diversas publicidades da escola foram retiradas dos muros da Serrinha. Confira a seguir as fotos que mostram o antes e o depois dos muros da sede do Goiás Esporte Clube:

ANTES DA RETIRADA DOS ANÚNCIOS:


Antes (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Antes (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Antes (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Antes (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


DEPOIS DA RETIRADA DOS ANÚNCIOS:


Depois (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Depois (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Depois (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Depois (Anúncio do Colégio Pódium) – Clique para Ampliar


Após a retirada dos anúncios, Paulo Rogério questionou os oposicionistas que fizeram tal denúncia. No entanto, o Conselheiro do Goiás não imaginaria que já tivessem sido tiradas fotos antes dos anúncios, e posteriormente dos anúncios retirados dos muros da Serrinha. Os sinais de que estes anúncios foram retirados recentemente ficaram claros.

A dúvida que fica é: Por que existe tanta polêmica em relação a estes anúncios do colégio? Será que tal instituição, que pertence a alguns homens fortes do Goiás, conseguiria pagar mais do que R$100mil/anuais em anúncios, valor do qual uma determinada empresa pagou? Por que os anúncios foram retirados após a suspeita da oposição?

Essas são perguntas que até o momento estão sem respostas, mas a esperança é que possam ser esclarecidas e que todas as dúvidas que perduram acerca dos envolvidos não passem de apenas boatos. Esperamos que o Goiás Esporte Clube não seja submetido a tamanha injustiça a respeito de sua arrecadação de marketing, tão necessária neste momento complicado.

Atualizado as 09h35min:
A reportagem do Portal Esmeraldino tentou entrar em contato com Paulo Rogério Pinheiro e Marcelo Segurado para dar explicações sobre o ocorrido, mas ambos não atenderam a solicitação. Ambos não atenderam seus telefones e nem se encontravam na sede do Goiás Esporte Clube.

Fotos da notícia: Xiko Barbosa/Portal Esmeraldino.
Reprodução de matéria do site www.esmeraldino.com

Nenhum comentário: