domingo, 17 de maio de 2020

Jornal Opção Se Transforma em Cebola Podre da Imprensa em Goiás

O Jornal Opção Já foi um jornal de respeito em Goiás, com reportagens reveladoras e constantemente furava o Popular. Teve no seu quadro de profissionais, jornalistas que se tornaram referência, pela qualidade e coerência.

Com o passar do tempo, O Opção perdeu o rumo, perdeu  credibilidade e passou a produzir fake news tão grotesca que mancharam a sua história. Hoje o Opção não passa de uma caixa de cebola podre, disposto a fazer qualquer negócio, prova disto é a recente matéria sobre a sucessão de prefeito na cidade de Hidrolândia.

A  matéria é na verdade um retrato fiel do lixo que o Jornal se tornou, sem qualquer conexão com a verdade e desprovida do mínimo de bom senso e compromisso com a ética. Uma tentativa desesperada de quem está vendendo a alma e a dignidade para tentar matar a fome de uma jornal falido do ponto de vista moral e financeiro.


A matéria sobre a o pré-candidatura de José Délio a prefeito, é tão mentirosa que coloca o jornal no Folclore Politico de Goiás, como uma das maiores fake news do jornalismo goiano. Se é que podemos chamar isso de jornalismo.


Muitas vezes uma informação mal apurada leva ao jornal a cometer um erro grosseiro, geralmente chamado de barrigada. Não é o caso da matéria citada. Neste caso foi nitidamente, uma fake News com todas as características de matéria paga.


O atual prefeito Paulinho não apoia a candidatura de José Délio (DEM) e sim a candidatura de Fernando Nazaré(PP). Paulinho tem aprovação superior a 70% de sua administração na prefeitura de Hidrolândia e todo prefeito com boa administração, tem grandes chances de fazer o sucessor.


Paulinho é presidente da AGM e de longe a maior liderança politica da história do município. Não existe em Hidrolândia nenhum político que faça sombra a liderança politica do prefeito. Comparar a força politica de um prefeito com 7 anos de mandato e aprovação alta com a de alguns vereadores, é coisa de gente pequena, mentecapta e sacripanta que vive no esgoto da sociedade.




Fernando Nazaré(PP), pré-candidato a prefeito, apoiado por Paulinho, tem história própria. Já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e vice Prefeito de Paulinho. É empresário, produtor rural, advogado e tem pós graduação em administração de empresa. Atualmente Fernando Nazaré é presidente do Sindicato Rural de Hidrolândia e tem o apoio dos deputados Amauri Ribeiro, José Mário Scherer e Adriano do Baldy, todos integrantes da base do governador Ronaldo Caiado.

Paulinho não apoia Ronaldo Caiado. Caiado não transfere voto para prefeito em Hidrolândia simplesmente porque não tem uma obra importante no munícipio, ao longo de 30 anos como parlamentar e como governador então, é um completo desastre.

 Fernando Nazaré representa uma nova geração de politicos qualificado como gestor disposto a aposentar as velhas praticas já rejeitadas  pela população na última eleição para deputado.

José Délio é recém filiado ao DEM e conta com apoio de antigos vereadores na sua pré-candidatura a prefeito. Jovem e promissor é advogado. Está no inicio da carreira politica, mas comete o erro de se aliar a velhos politicos com práticas antigas, principalmente de traição como fizeram com Paulinho. Vereadores que ficaram 7 anos mamando nas tetas da prefeitura, apoiando o atual prefeito e na primeira oportunidade não tiveram nenhum constragimento em trair e se tornar adversário. Diz o ditado popular que quem não tem gratidão não tem cárater e não se pode confiar em quem não tem cárater. O verador que hoje traiu Paulinho, amanhã irá trair José Délio pelo mesmo motivo.


Não acredito que a ideia da fake news do Jornal Opção tenha partido de José Délio ou que tenha a aprovação dele. Não é essa a pratica política e comportamento que a população espera de seu representante. A população tem que sentir  orgulho do seu representante e não vergonha.

Se quiser representar a renovação José Délio tem que se separar das cebolas podres da política de Hidrolândia.  José Délio tem tudo para se tornar um politico promissor, desde que não esteja na mesma caixa destas cebolas da politica de Hidrolândia. Estando na mesma caixa, mais cedo ou mais tarde irá catingar e apodrecer, assim como acontece hoje com o jornal opção.




Nenhum comentário: