O Hospital de Campanha de Rio Verde, na região sudoeste do estado, entrou em funcionamento no dia (27) de abril, com 100 leitos destinados exclusivamente para pacientes com coronavírus. A obra levou 10 dias para ficar pronta e custou 2 milhões de reais
A equipe do hospital conta com 15 médicos, 68 técnicos de enfermagem, 8 enfermeiros e uma equipe multidisciplinar. No boletim médico divulgado pelo prefeito Paulo do Vale na tarde desta segunda-feira, 25 de maio, apenas 5 pacientes estavam internado na enfermaria do hospital, sem nenhum paciente na UTI.
Para dar entrada na unidade, a pessoa precisa ser encaminhada de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou uma Unidade Básica de Saúde (UBS). As pessoas que receberem a guia de encaminhamento para o hospital de campanha farão o teste de coronavírus dentro da nova unidade.
Depois, o paciente ficará sob observação da equipe médica por 48 horas e, se houver melhora no quadro clínico geral, ele pode ser liberado para isolamento em casa, onde continua sendo acompanhado pela Vigilância Epidemiológica.
Se o quadro do paciente piorar, o HCamp pode fazer a transferência para o Hospital Municipal Universitário (HMU) da cidade, que possui aparelhos de alta complexidade, como respiradores eletrônicos. A unidade municipal dispõe de 36 leitos de UTI e 46 de enfermaria.
Com 100 leitos disponíveis e apenas 05 ocupados, a ociosidade do hospital é de 95%
Nenhum comentário:
Postar um comentário