quinta-feira, 12 de março de 2020

Governador Ronaldo Caiado Baixa Decreto Proibindo Shows, Partidas de Futebol e Eventos Com Públicos Por 6 Meses em Goiás


Governador do Estado disse que decreto tem função preventiva e proativa. “Goias tem estrutura modelo nacional”


O governador Ronaldo Caiado (DEM) assinou decreto de emergência na saúde do estado na tarde desta quinta-feira, 12, no Hospital do Servidor Público, em Aparecida de Goiânia. Com isso, há dispensa de licitação para compra de material e equipamentos hospitalar.

Em entrevista a rádio Band 820, o secretário de saúde do estado de Goiás Ismael Alexandrino, esclareceu que o decreto que deverá ser publicado amanhã proíbe partidas de futebol com públicos e shows por um período de 180 dias no estado de Goiás.
"Estão proibidos qualquer evento que reúna aglomeração de pessoas pelo período de 180 dias no estado de Goiás. Por enquanto as aulas não serão suspensas." A medida é para não colapsa o sistema de saúde. informou o secretário.

“Fiquem calmos. Goias tem estrutura modelo nacional. Meu desafio é poder chegar ao final destes próximos quatro ou seis meses e mostrar que Goiás teve o melhor comportamento em relação ao controle do coronavírus”, afirmou do governador.

Segundo o Ronaldo Caiado, o decreto tem função preventiva e proativa. “Estamos em condições para tomar medidas necessárias de acordo com a lei”, disse Ronaldo Caiado. Durante a coletiva ele explicou que ao baixar o decreto de emergência ele está cuidando da parte burocrática.

Sobre a estrutura para atender os pacientes suspeitos, Ronaldo Caiado enumerou as ações que estão sendo tomadas. “Tem um hospital com 222 leitos que está sendo equipado, ambulâncias serão equipadas com respiradores para buscar pacientes inclusive no interior, foram instaladas salas modulares na frente do Hospital do Servidor Público e vamos organizar a vacinação para idosos sem necessidade deles irem aos postos de saúde”, confirmou.

Nenhum comentário: