O Policial civil Juvenil José Caetano, lotado no 5º DP em Campinas, está internado na UTI do Hospital Santa Helena em Goiânia desde o dia 29 de julho em estado de saúde considerado gravíssimo, teve o diagnóstico confirmado de síndrome de Guillain Barré.
Síndrome de Guillain Barré é um distúrbio autoimune, ou seja, o sistema imunológico do próprio corpo ataca parte do sistema nervoso, que são os nervos que conectam o cérebro com outras partes do corpo: A Síndrome de Guillain Barré é considerada uma doença rara e não é de notificação compulsória.
Os sintomas principais da Síndrome de Guillain Barré são fraqueza muscular ascendente: começam pelas pernas, podendo, em seguida, progredir ou afetar o tronco, braços e face, com redução ou ausência de reflexos. A síndrome pode apresentar diferentes graus de agressividade, provocando leve fraqueza muscular em alguns pacientes ou casos de paralisia total dos quatro membros.
O principal risco provocado por esta síndrome é quando ocorre o acometimento dos músculos respiratórios. Nesse último caso, a síndrome pode levar à morte, caso não sejam adotadas as medidas de suporte respiratório, tendo em vista que coração e pulmões param de funcionar.
O estado de saúde do policial Juvenil, apresentou um quadro de piora nas ultimas 24 horas, segundo informações do Hospital Santa Helena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário