O governador Ronaldo Caiado demonstrou alteração de humor na passagem por Anápolis na noite da última terça-feira (6), quando foi homenageado pela Câmara dos Vereadores.
Caiado destratou o próprio primo que é diretor administrativo do Daia.
Ao pedir cinco minutos de conversa com Caiado para apresentar demandas e relatar os problemas do DEM na cidade, Marlon recebeu na lata: “Não, não e não”.
A desfeita foi presenciada por mais de uma centena de pessoas e constrangeu Marlon, que incontinentemente deixou a Câmara.
O primo de Caiado confirmou o fato em entrevista a Jairo Mendes, na rádio Manchester.
Depois da demissão de Carlos César Toledo, que coordenou a campanha de Caiado em Anápolis, corre na cidade rumores que Marlon deve ser a segunda baixa do DEM anapolino no governo Caiado.
Ouça detalhes da desfeita de Caiado pela boca do próprio primo:
O que é Alzheimer?
O Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções cognitivas, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade da pessoa. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição.
Com a evolução do quadro, o Alzheimer causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.
O Alzheimer é a causa mais comum de demência - um grupo de distúrbios cerebrais que causam a perda de habilidades intelectuais e sociais. Na doença de Alzheimer, as células cerebrais degeneram e morrem, causando um declínio constante na memória e na função mental.
A demência varia em gravidade desde o estágio mais brando, quando está apenas começando a afetar o funcionamento de uma pessoa, até o estágio mais grave, quando a pessoa deve depender completamente dos outros para atividades básicas da vida diária. (2,3)
Alzheimer no Brasil
No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas têm a doença de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. Nos Estados Unidos, é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos. Perde apenas para infarto, derrame e câncer. (2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário