Ministro Humberto Martins Corregedor Nacional de Justiça |
A corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás decidiu abrir uma sindicância para investigar uma juíza que teve sua conduta denunciada no Conselho Nacional de Justiça.
Diante de suspeitas de inúmeras irregularidades, incluindo tráfico de influência e decisões teratológicas em um processo que tramita a mais de 10 anos no TJGO, o CNJ abriu procedimento para investigar a conduta dos magistrados envolvidos.
O Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Humberto Martins, recebeu farta documentação sobre o caso e encaminhou ofício a Corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, solicitando esclarecimento sobre as providências adotadas.
A corregedoria passou a adotar medidas para atender a solicitação do CNJ e ao analisar mais cuidadosamente o caso, o corregedor do TJGO decidiu que havia motivos suficientes para abrir sindicância para investigar a conduta de uma juíza, que passou da condição de denunciada para investigada.
A decisão da juíza está sob suspeita e deverá ser anulada.
Um conhecido advogado, também está sendo alvo de investigação, além de outro juiz, também denunciado no CNJ e que deverá passar a condição de investigado.
O caso está em segredo de justiça e é alvo de reportagem dos repórteres Alex Sabino e Diego Garcia do Jornal Folha de São Paulo, conforme havia antecipado este blog e o TJGO negou que tal procedimento existisse.
"O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO E O MAL PODE PREVALECER POR ALGUM TEMPO, MAS NÃO POR TODO TEMPO."
Nenhum comentário:
Postar um comentário