Neymar é a maior esperança para conquista do hexa-campeonato na Rússia. Contra o México ele já teve uma atuação próxima do que todos esperamos. Contra a Bélgica na sexta-feira (5), a Seleção Brasileira vai precisar muito do camisa 10.
Mas se para nós ele é a esperança, para o mundo do futebol o jogador vem sendo visto e bastante criticado pelas atitudes dentro das quatro linhas. Além do excesso de cai-cai, Neymar vem exagerando nas simulações.
Já tentou levar a arbitragem na conversa em um pênalti que não existiu contra a Costa Rica. Diante do México, foi pisado de forma maldosa pelo meia Layún e começou a pular de forma inexplicável, ainda mais porque segundos depois levantou e voltar a caminhar normalmente. Fez um teatro sem necessidade e novamente buscou enganar o arbitro.
Tite buscou protejer seu jogador após a classificação e as criticas de Juan Carlos Osório, técnico do México, que reclamou muito da simulação de Neymar.
Rapidamente os pesquisadores de plantão foram buscar uma declaração de Tite em 2012, na época técnico do Corinthians que reclamou muito de Neymar que era atleta do Santos e provocou uma expulsão no clássico entre as equipes na Vila Belmiro.
- O Neymar caiu e rolou. Quando o Emerson foi expulso, ele levantou e estava bom. Perder ou ganhar é do jogo. Simular uma situação para levar vantagem não é. É mau exemplo para o garoto que está crescendo, para o meu filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário