Em um jogo de tirar o fôlego, a Bélgica arrancou uma virada sensacional sobre o Japão no último minuto, venceu por 3 a 2, em Rostov, na tarde desta segunda-feira(2), e garantiu sua passagem às quartas de final da Copa do Mundo.Haraguchi e Inui fizeram para os Samurais Azuis, enquanto Vertonghen, Fellaini e Chadli anotaram os tentos dos Diabos Vermelhos.
Agora, a Bélgica se prepara para enfrentar o Brasil em Rostov, na sexta-feira (6), às 15h (de Brasília), pelas quartas de final.
O jogo
A primeira etapa foi bastante equilibrada em Rostov. A Bélgica procurou impor seu estilo ofensivo de jogo, mas encontrou um Japão bem armado taticamente, alternando a marcação alta e um pouco mais baixa e buscando contra-atacar.
No entanto, apesar de muita vontade de ambas equipes, não foram criadas muito oportunidades. Na marca dos 27,Hazard trouxe ao seu melhor estilo pela meia erda e encheu o pé para Kawashima espalmar. Na sequência, De Bruyne bateu escanteio e Kompany mandou para fora. Aí o Japão respondeu aos 30. Kagawa aproveitou vacilo de Meunier e soltou para Nagatomo. Ele cruzou e Osako desviou e Courtois, atento, fez a defesa. Antes do intervalo, Inui trouxe pela esquerda e bate. A bola desviou e foi fraca para Courtois, que quase aceitou.
O Japão começou a etapa complementar de forma avassaladora e abriu o placar aos 2 minutos. Em contra-ataque, Kagawa acionou Haraguchi, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado para abrir o placar.A Bélgica tentou respondeu na sequência, mas Hazard parou na trave. Então os Samurais Azuis subiram novamente ao ataque e marcaram o segundocom lindo chute de Inui.
Os belgas ficaram anestesiados, mas foram em busca do resultado, enquanto o Japão tentou controlar o placar. Aos 23, após cruzamento, Vertonghen cabeceou e diminuiu. Pouco depois, Hazard alçou a bola na área e Fellaini, ao seu melhor estilo, deixou tudo igual.
O jogo pegou fogo no final, com Kawashima e Courtois fazendo grandes defesas. E no último minuto, De Bruyne puxou contra-ataque arrasador pelo meo e abriu para Meunier, que cruzou rasteiro. Lukaku fez o corta-luz e Chadli deu um tapa para o fundo do gol, decretando a classificação dos Diabos Vermelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário