Foi preso nesta manhã de sábado pela polícia civil de Jataí em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Jataí, o empresário do ramo de combustível Eroni Toledo. O mesmo era o chefe de uma quadrilha de furto de combustível de uma usina de etanol.
Eroni Toledo foi candidato a deputado estadual pelo PT e atualmente também era presidente do partido no município, e era pré-candidato a prefeito.
As investigações da polícia civil, durou cerca de 90 dias e desbaratou a quadrilha chefiada pelo empresário a qual teria furtado milhares de litros de Etanol da usina.
O empresário também foi denunciado por membros da quadrilha que se eles mencionassem o nome dele eles seriam mortos.
Foram apreendidos veículos do empresário, um caminhão tanque carregado com combustível furtado e uma pistola.
Delegado Caio Martinez
|
Segundo informações do Delegado Caio Martinez na manhã deste Sábado (05), policiais civis dos Grupos Especiais GEPATRI e GENARC de Jataí realizaram a primeira etapa da OPERAÇÃO ESTANQUE. Efetuaram a prisão preventiva do empresário ERONI TOLEDO PEREIRA e cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar em sua casa.
Segundo as investigações o empresário é suspeito de coordenar uma associação criminosa destinada ao furto de etanol de uma usina em Jataí. Apurou-se que nos últimos três meses o grupo dirigido por ele subtraiu milhares de litros de etanol em, pelo menos, 10 (dez) furtos na usina.
ERONI TOLEDO PEREIRA (Imagem Rota Policial)
|
Parte do combustível furtado era vendida em dois postos aqui na cidade, pertencentes ao empresário. Outra parte era levada para Goiânia e Aparecida de Goiânia.
Ao todo, já foram identificados oito integrantes da organização criminosa. Vários deles já confessaram o envolvimento e deram detalhes do esquema, inclusive de que eram ameaçados pelo empresário para não revelarem seu nome. Por terem colaborado, estão sendo investigados em liberdade.
A operação só foi possível graças ao empenho dos investigadores e da rápida e eficiente colaboração do Poder Judiciário de Jataí.
Foram apreendidos um caminhão que estava prestes a descarregar combustível num de seus postos, dois automóveis e uma arma de fogo.
Com informações do Plantão JTI
Nenhum comentário:
Postar um comentário