sábado, 5 de março de 2016

Presidente do PT é Preso Em Goiás Por Formação de Quadrilha e Roubo de Combustível

Foi preso nesta manhã de sábado pela polícia civil de Jataí em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Jataí, o empresário do ramo de combustível Eroni Toledo. O mesmo era o chefe de uma quadrilha de furto de combustível de uma usina de etanol.



Eroni Toledo foi candidato a deputado estadual pelo PT e atualmente também era presidente do partido no município, e era pré-candidato a prefeito.




As investigações da polícia civil, durou cerca de 90 dias e desbaratou a quadrilha chefiada pelo empresário a qual teria furtado milhares de litros de Etanol da usina.
O empresário também foi denunciado por membros da quadrilha que se eles mencionassem o nome dele eles seriam mortos.
Foram apreendidos veículos do empresário, um caminhão tanque carregado com combustível furtado e uma pistola.



Delegado Caio Martinez

Segundo informações do Delegado Caio Martinez na manhã deste Sábado (05), policiais civis dos Grupos Especiais GEPATRI e GENARC de Jataí realizaram a primeira etapa da OPERAÇÃO ESTANQUE. Efetuaram a prisão preventiva do empresário ERONI TOLEDO PEREIRA e cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar em sua casa.


Segundo as investigações o empresário é suspeito de coordenar uma associação criminosa destinada ao furto de etanol de uma usina em Jataí. Apurou-se que nos últimos três meses o grupo dirigido por ele subtraiu milhares de litros de etanol em, pelo menos, 10 (dez) furtos na usina.
ERONI TOLEDO PEREIRA (Imagem Rota Policial)



Parte do combustível furtado era vendida em dois postos aqui na cidade, pertencentes ao empresário. Outra parte era levada para Goiânia e Aparecida de Goiânia.

Ao todo, já foram identificados oito integrantes da organização criminosa. Vários deles já confessaram o envolvimento e deram detalhes do esquema, inclusive de que eram ameaçados pelo empresário para não revelarem seu nome. Por terem colaborado, estão sendo investigados em liberdade.

Dentre os envolvidos, havia empregados, ex-empregados, motoristas e empresários.

A operação só foi possível graças ao empenho dos investigadores e da rápida e eficiente colaboração do Poder Judiciário de Jataí.

Foram apreendidos um caminhão que estava prestes a descarregar combustível num de seus postos, dois automóveis e uma arma de fogo.


Com informações do Plantão  JTI


Nenhum comentário: