Na reta final dos preparativos da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o governador Marconi Perillo se juntou a mais de 30 mil torcedores que foram ao Estádio Serra Dourada incentivar a seleção canarinho, que realizou, contra a seleção do Panamá, o penúltimo amistoso antes do mundial.
Marconi, acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, vibrava a cada gol marcado pela seleção. No intervalo, o presidente da CBF, José Maria Marin, homenageou o governador com a Comenda João Havelange, a mais alta condecoração da entidade. Além da medalha, Marconi ganhou de presente uma camisa autografada pelos jogadores da Seleção.
“Esta homenagem é reconhecimento pela forma carinhosa que o governador sempre tratou a Seleção Brasileira”, disse Marin, ao ressaltar que Marconi não mediu esforços para atender a todos os pleitos da CBF, toda vez que a Seleção Brasileira pisou em solo goiano. “Para chegar ao nível a que chegou hoje, a Seleção Brasileira contou sempre com o apoio do governador de Goiás”, disse o dirigente da CBF.
Entre as autoridades que acompanharam o jogo, além do governador e do presidente da CBF, estavam presentes o vice-governador, José Eliton, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e o de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, o presidente da Assembleia Legislativa, Hélder Valin, os deputados federais Sandes Júnior (PP) e Vilmar Rocha (PSD), dentre outras autoridades. Também assistiram ao jogo como convidados da Federação Goiana de Futebol alguns artistas conhecidos do público goiano: os cantores Péricles, Roberta Miranda e Marrone, da dupla Bruno & Marrone, além de jogadores campeões pela Seleção Brasileira, também homenageados pelo presidente da CBF: os campeões mundiais Zito (representado pelo filho), Pepe, Mengálvio, Piazza, Edu e Viola. Zito e Pepe foram bicampeões mundiais em 1958/62: Mengálvio, campeão em 1962; Piazza e Edu, campeões em 1970, e Viola, em 1994. Todos receberam cumprimento especial do governador Marconi Perillo, que os agradeceu por prestigiar a apresentação da Seleção Brasileira em solo goiano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário