terça-feira, 30 de abril de 2013

TV Anhanguera Terá Que Pagar R$ 250 Mil Reais Por Aluguel do Estádio Serra Dourada Para Show de Paul McCartney

O show de Paul McCartney no estádio Serra Dourada em Goiânia no próximo dia 6 de maio é um evento particular que visa lucro e foi contratado pela TV Anhanguera para comemorar os 50 anos da emissora. 

Por se tratar de uma empresa privada, não pode então, ter qualquer tipo de recurso do governo para fazer uma festa, cujo motivo e comemorar um aniversário de uma empresa. O governo não pode e não vai patrocinar festa de aniversário de empresa privada, se assim o fizesse, teria que fazer com todas e não apenas com uma. 

Há dias estou fazendo uma verdadeira peregrinação em busca de detalhes da cessão do estádio Serra Dourada para esta festa de aniversário que também objetiva lucro e muitos lucram muito.

Para realizar a sua festa de Aniversário de 50 anos no Estádio Serra Dourada,  a TV Anhanguera forçou o remanejamento de jogos de Goiás e Atlético, provocando até mesmo inversão de jogo do Goiás, gerando sérios prejuízos para o verdão. 

Para usar o Serra Dourada em sua festa de aniversário a TV Anhaguera vai pagar  a AGEL  a importância de R$ 250 mil reais pela locação do estádio. Foi o que informou ao blog a gerente do estádio Izabella Maia. Dinheiro este que farei questão de conferir o pagamento. 

Izabella informou que os clubes não vão receber nenhuma compensação financeira porque não tem nenhum contrato firmado com o estádio. Segundo Izabella, há quase um ano a administração do estádio vem tentando firmar com a FGF um contrato de no qual os clubes assumiriam a co-gestão do estádio.

O presidente André Pita afirma que os clubes e a FGF não tem interesse em assinar o contrato, pois, além de pagar os 10% pelo uso do estádio a federação e clubes teriam que arcar com parte do quadro móvel, além de médicos, ambulância e vários outros itens. Hoje,  da forma que está, é a administração do estádio que tem que arcar com todas essas despesas.

Sendo assim, os clubes perderam o direito de reclamar de não poder jogar no Serra Dourada. Se tivesse o contrato firmado poderiam receber um compensação financeira para dar o de acordo. Como não tem nenhum contrato. Estão bem pagos para ficar calados.

Vou ficar atento e vigilante para conferir até mesmo quem são os patrocinadores desta festa de aniversário de uma empresa privada em local público.

Nenhum comentário: