O processo de fritura de José Maria Marin, Presidente da CBF e do COL – Comitê Organizador Local da Copa do Mundo continua a todo vapor.
Nesta manhã em audiência pública no Senado Federal onde se debatiam as prioridades do Ministério dos Esportes, o Senador Álvaro Dias defendeu a fiscalização da CBF por parte de órgãos estatais como o TCU – Tribunal de Contas da União. O Ministro dos Esportes Aldo Rabelo concordou prontamente com a observação do Senador. Não é à toa. Recentemente foram divulgadas gravações onde Marin critica o Ministro Rabelo. Não é segredo também que a presença de Marin na direção do COL, um nome ligado à ditadura militar incomode a Presidente Dilma Roussef.
A pressão agora vem também de fora e muito forte. Segundo matéria na Folha de São Paulo, quem entra na briga para tirar Marin do COL é nada mais nada menos do que a poderosa FIFA. A decisão de substituir Marin já teria sido tomada e comunicada ao Governo Brasileiro.
Segundo a mesma matéria da Folha, os favoritos para assumir o lugar de Marin no COL seriam os ex-jogadores Ronaldo e Leonardo.
Ronaldo, membro do Conselho de Administração do COL é um dos favoritos. Com isto ganha força o nome do seu aliado Andrés Sanchez para presidir a CBF.
O nome de Leonardo atualmente diretor do PSG corre por fora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário