segunda-feira, 20 de julho de 2020

Polícia Militar Assina Atestado de Óbito Politico de Caiado ao Multar Indiscriminadamente

Policiais militares que trabalham em postos rodoviário no sudoeste goiano estão multando indiscriminadamente os motoristas que trafegam pelas rodovias. A polícia tem total direito de multar quem estiver com o veiculo irregular ou cometendo infração de transito. No entanto, os policiais já saem dos batalhões com orientação de cumprir metas de multa. Na rodovia que liga Cachoeira Dourada a Quirinópolis vários motorista relatam abuso dos policias na aplicação de multa de forma indiscriminada. 

Heber de Souza Bastos
O objetivo não é fiscalizar e orientar e sim arrecadar. Quando o policial para um veiculo, ele sente-se na obrigação de aplicar uma multa para cumprir a meta. Se a documentação do veiculo e do condutor estiver correta, o policial procura um motivo e quando não acha, inventa, diz que o pneu esta desgastado que estava com uma mão fora do volante, etc. Isto está acontecendo sistematicamente nos dois postos policiais da GO 206, entre Quirinópolis e Cachoeira Dourada. 
O comandante do  2ª Cia/2º BPMRv  É o
Major PM Heber de Souza Bastos. O espaço do blog está aberto para manisfestação do comando da Polícia Rodoviária Estadual

O ministério Público do estado de Goiás e a corregedoria da PM precisam abrir procedimento para investigar se os policiais estão agindo cumprindo orientações dos seus comandantes ou se estes estão cumprindo determinação do governador.


 
Se é uma orientação do governador não se sabe, mas se não é certamente é a polícia trabalhando para "fuder" Caiado de vez, já que a revolta da população se revolta porque a única coisa que o governo Caiado está fazendo em Goiás no momento é multar os motoristas. Esta é a única obra de Caiado no estado. 

sexta-feira, 17 de julho de 2020

CNMP Pode Afastar Fernando Krebs do Cargo de Promotor

O promotor Fernando Krebs parece ter tido as suas faculdades mentais afetadas pelo câncer que o acometeu. 

Krebs já punido pelo CNMP uma vez por ataques ao ministro Gilmar Mendes e no mês de maio, o Conselho Nacional do Ministério Público abriu novo processo Administrativo Disciplinar contra Fernando Krebs. Como ele é reincidente, em caso de nova punição, poderá ser afastado do MP e aposentado compulsoriamente.

Krebs  foi proibido de conceder entrevistas ou dar declarações à imprensa por 180 dias.

Além disto Fernando Krebs ficou impedido de receber promoção e em caso de nova condenação será afastado do cargo.

Novo PAD

 O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar(PAD) contra o promotor Fernando Krebs por uma postagem compartilhada por ele no Twitter ofendendo, mais uma vez, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

O tuíte compartilhado foi publicado originalmente pelo youtuber Bernardo Küster, que afirma: "Quem somos nós para julgar Janot?! O homem chegou mais perto de fazer a vontade do povo do que qualquer um" — ou seja, matar Gilmar Mendes.

O promotor de Goiás se refere ao episódio, narrado por Janot em entrevista ao Estadão, em que o então PGR foi ao Supremo armado, com a intenção atirar no ministro e depois se suicidar.

A decisão do CNMP para instaurar o procedimento administrativo foi tomada nesta terça-feira (26/5), por unanimidade. A pena sugerida pelo corregedor nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis, é a de censura.

O corregedor afirmou que, ao compartilhar o tuíte, o promotor de Justiça Fernando Krebs desrespeitou o ministro do STF, "desbordando o espaço de crítica e atuando em descompasso com os deveres funcionais previstos no artigo 91, incisos II e III, da Lei Complementar Estadual/GO nº 25/1998, menosprezando, ainda, as funções constitucionais do Ministério Público, como a defesa da ordem jurídica e do regime democrático de direito (artigo 127, caput, da Constituição Federal".

Além desses dispositivos, o promotor não observou a Recomendação 01/2016 da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que, entre outros pontos, dispõe sobre o uso das redes sociais por parte dos membros do MP.

Krebs é reincidente: ele já havia recebido a punição de censura, por ter se referido a Gilmar como "o maior laxante do Brasil" em uma entrevista para uma rádio. A pena de censura é a segunda mais branda depois da advertência. Trata-se de manifestação de reprovação por escrito e pode, em algumas circunstâncias, atrapalhar promoções na carreira.

Promotor já foi punido pelo CNMP

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aplicou em, 27 de agosto de 2019, a penalidade de censura ao promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás Fernando Krebs, por ter proferido, em entrevista, frases ofensivas contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. A pena foi aplicada, por maioria, durante a 12ª Sessão Ordinária de 2019.

No julgamento em Fernando Krebs recebeu punição do CNMP, Bandeira de Mello salientou que o Supremo Tribunal Federal reiteradamente proclama que inexistem direitos e garantias revestidos de natureza absoluta, a incluir a livre manifestação do pensamento.

O conselheiro complementa que os membros do Ministério Público estão sujeitos à responsabilização também disciplinar quando agirem com excesso em suas manifestações, “pois como visto a manifestação do pensamento é livre, mas não irrestrita, devendo-se ter cautela com impropriedades ou excessos de linguagem que possam macular o patrimônio moral de outrem ou ainda a imagem e o prestígio do Ministério Público ou de outras instituições”.

Na aplicação da penalidade de censura ao promotor de Justiça Fernando Krebs foram considerados os antecedentes do infrator, a natureza e a gravidade das infrações, as circunstâncias em que foram praticadas e os danos que delas resultaram ao serviço ou à dignidade do Ministério Público ou da Justiça.

A maioria do Plenário, ao seguir o voto do conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello, reconheceu que o promotor infringiu os deveres impostos no art. 91, II, III e XIV, da Lei Complementar Estadual nº 25/1998, cuja sanção de censura está prevista no artigo 197 da mesma lei.

Processo: 1.00628/2018-04 (processo administrativo disciplinar).


 Com informações da assessoria de imprensa do CNMP.

O mais novo ato de delírio do Promotor Fernando Krebs foi inventar uma denúncia contra Jaime Rincón e pedir bloqueio de bens de uma contrato que sequer foi empenhado. O ex-diretor da Agetop Jaime Rincon anunciou que vai representar contra Fernando Krebs no CNMP e ingressar na justiça com dois processos contra o promotor.

Acompanhe o relato de Jaime Rincón


Segunda feira estarei entrando com dois processos contra o ilustre promotor . Um por litigancia de má fé , outro por abuso de autoridade e farei uma denuncia contra ele no CNMP ! Dessa vez ele extrapolou todos os limites de isenção e bom senso . Nao assinei esse contrato , os serviços relativos a ele nunca foram executados , o contrato nem chegou a ser empenhado , e não houve nenhum pagamento a qualquer empresa relativo a essa “contratação” ! Como falar em prejuizo ao erario e pedir bloqueio de bens ? Mais um detalhe , a unica acusação que o promotor faz é em relação a modalidade da licitação e nesse caso a lei é clara, isso é um ato discricionario da comissão de licitação e do gestor do orgão . Não ha nenhuma determinação legal sobre qual modalidade deve ser adotada, diferentemente de algumas licitações , em que a legislação determina claramente qual modalidade de processo deve ser adotado . Estou aguardando apenas o promotor ajuizar a ação para que ele responda judicialmente por seus atos . CHEGA DE PERSEGUIÇÃO ! Jamais fugirei de minhas responsabilidades , mas não tolerarei mais calado , ações sem o minimo fundamento legal e com carater eminentemente politico e midiatico !

Estudo Revela Que Máscara de Pano é Ineficiente e Não Evita a Contaminação do Coronavírus

Desde que a pandemia de Covid-19 teve início na China, a imagem de pessoas usando máscara em público se tornou um símbolo da doença. Mas a Organização Mundial da Saúde (OMS), bem como  o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, não listam o uso de máscaras como uma das medidas para prevenção. Agora um estudo do BMJ - British Medical Journal - indica que a penetração de partículas nas máscaras de tecido é de 97%. Ou seja a máscara tem apenas 3% de eficiência, um número insignificante e um balde de água fria nas pessoas que achavam que bastava usar a máscara para se sentirem protegidas. 

A máscara não protege e não evita que a pessoa seja contaminada. O uso de máscara de pano é ineficiente.

 É uma das mais influentes e conceituadas publicações sobre medicina no mundo. Retenção de umidade, reuso e filtração ruim aumentam risco de infecção.

Os autores deste artigo, publicado em 2015, escreveram uma resposta a seu trabalho à luz da pandemia da COVID-19. Exortamos nossos leitores a considerar a resposta ao ler o artigo. https://bmjopen.bmj.com/content/5/4/e006577.responses#covid-19-shortages-of-masks-and-the-use-of-cloth-masks-as-a-last-resort

Objetivo O objetivo deste estudo era comparar a eficácia das máscaras de pano com as máscaras médicas dos profissionais de saúde dos hospitais (HCWs). A hipótese nula é que não há diferença entre as máscaras médicas e as máscaras de pano.

Estabelecer 14 hospitais de nível secundário/terciário em Hanói, Vietnã.

Participantes 1607 HCWs hospitalares com idade de ≥18 anos trabalhando em tempo integral em enfermarias de alto risco selecionadas.

Intervenção As enfermarias hospitalares foram randomizadas para: máscaras médicas, máscaras de pano ou um grupo de controle (prática usual, que incluía o uso de máscaras). Os participantes usavam a máscara em cada turno por 4 semanas consecutivas.

Principal medida de resultado Doença respiratória clínica (LRC), doença tipo influenza (ILI) e infecção por vírus respiratório confirmada em laboratório.

Resultados As taxas de todos os resultados de infecção foram mais altas no braço de máscara de pano, com a taxa de ILI estatisticamente mais alta no braço de máscara de pano (risco relativo (RR)=13,00, 95% CI 1,69 a 100,07) em comparação com o braço de máscara médica. As máscaras de pano também tinham taxas significativamente mais altas de ILI em comparação com o braço de controle. Uma análise por uso de máscara mostrou que o ILI (RR=6,64, 95% CI 1,45 a 28,65) e o vírus confirmado em laboratório (RR=1,72, 95% CI 1,01 a 2,94) foram significativamente maiores no grupo de máscaras de pano em comparação com o grupo de máscaras médicas. A penetração das máscaras de pano por partículas foi quase 97% e as máscaras médicas 44%.

Conclusões Este estudo é o primeiro RCT de máscaras de pano, e os resultados advertem contra o uso de máscaras de pano. Esta é uma descoberta importante para informar a saúde e segurança ocupacional. A retenção de umidade, reutilização de máscaras de pano e má filtração podem resultar em maior risco de infecção. Mais pesquisas são necessárias para informar o uso generalizado de máscaras de pano em todo o mundo. Entretanto, como medida de precaução, as máscaras de pano não devem ser recomendadas para HCWs, particularmente em situações de alto risco, e as diretrizes precisam ser atualizadas.

Número de registro do ensaio Registro de Ensaios Clínicos Australiano da Nova Zelândia: ACTRN12610000887077.




Traduzido com a versão gratuita do tradutor - www.DeepL.com/Translator

TCM Detecta Superfaturamento em Contrato de Limpeza Urbana da Prefeitura de Buriti Alegre

Em recente decisão, proferida no dia 30 de junho de 2020, o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás – TCM conheceu de representação, com pedido de medida cautelar, oferecida pela Secretaria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (SFOSEng), e concedeu medida cautelar em face do Prefeito Municipal, André de Sousa Chaves, e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Clayton Ferreira de Carvalho, para sanar diversas irregularidades no Contrato nº 002/2018, e respectivo termo aditivo, firmado entre o Município de Buriti Alegre e empresa Metro Engenharia e Construções LTDA EPP, prestadora dos serviços de limpeza urbana.

 

Segundo consta nos autos, a votação foi realizada por 06 (seis) Conselheiros do Tribunal de Contas, que concluíram, de forma unânime, que houve superfaturamento durante a execução do contrato e termo aditivo, que contemplam serviços de varrição, capina, jardinagem, pintura de meio fio e operação do aterro sanitário, e, consequentemente, houve grave prejuízo ao erário municipal.

 

A equipe desse jornal teve acesso à decisão e constatou que, segundo o TCM, “os serviços englobados pelos contratos, ou seja, “Varrição Manual de Ruas”, “Jardinagem e Capina de Sarjetas”, “Pintura mecanizada de meio fio” e “Operação de Aterro Sanitário” possuíam quantitativos de mão de obra e equipamentos em quantidades e qualidades inferiores aos presentes nas composições de custo constantes do Termo de Referência (fls. 33-83) e da proposta da contratada (fls. 108-122)”. Ou seja, de acordo com o TCM, o município de Buriti Alegre pagava mais por uma menor quantidade de mão-de-obra e equipamentos que deveriam ser empregado

Para ter uma ideia da dimensão do problema, buscamos, na decisão, a título de exemplo, o item 1 do pregão presencial, ou seja, a prestação do serviço de varrição de vias públicas, que foi objeto da investigação. De acordo com o TCM, no ano de 2017, esses serviços deveriam ser executados, segundo o contrato, por 18 varredores, 9 carrinheiros e 1 fiscal, totalizando 28 profissionais, enquanto que, por outro lado, nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017 foram prestados por 10, 15 e 17 pessoas, respectivamente.

 

As irregularidades também se estenderam para outros itens do contrato, como, por exemplo, para a operação do aterro sanitário, que deveria contar com 02 auxiliares, 04 vigias e 01 trator, enquanto que,    após inspeção no local, o TCM constatou que era empregado apenas o trator, por horas trabalhadas, sendo que esse equipamento nem mesmo era destinado exclusivamente ao aterro.

 

Enfim, o TCM concluiu pelo superfaturamento contratual da ordem de R$ 407.372,21 (quatrocentos e sete mil trezentos e setenta e dois reais e vinte e um centavos), sendo R$ 105.100,39 (cento e cinco mil e cem reais e trinta e nove centavos), decorrente do superfaturamento quantitativo no contrato nº 066/2017, e R$ 302.271,82 (trezentos e dois mil, duzentos e setenta e um reais e oitenta e dois centavos), decorrente do superfaturamento quantitativo no contrato nº 002/2018 e termo aditivo.

 

Por sua vez, reconhecendo a irregularidade, a Metro Engenharia e Construção LTDA-EPP efetuou parte do ressarcimento do prejuízo ao erário, precisamente a importância de R$ 199.426,17 (cento e noventa e nove mil quatrocentos e vinte e seis reais e dezessete centavos), ou seja, devolveu, aproximadamente, apenas 50% do valor superfaturado.

 

Todas essas questões embasaram a concessão da medida cautelar em desfavor do Prefeito Municipal, André de Sousa Chaves, e do Secretário Municipal de Infraestrutura, Sr. Clayton Ferreira de Carvalho, aos quais foram impostas as obrigações de corrigir as irregularidades no Contrato nº 002/2018, e respectivo termo aditivo, sem prejuízo de demais sanções, inclusive criminais, considerando que a decisão do TCM é clara ao determinar o encaminhamento de cópia do Relatório e Voto para o Ministério Público Estadual e para a Câmara dos Vereadores de Buriti Alegre, para providências.

Polícia de Goiás Se Divide em Duas: "Minha Polícia" e "Nossa Polícia"

A Operação Negociatas realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Evidenciou o racha interno que existe na polícia em Goiás provocado pelas ações politicas do governador Ronaldo Caiado que perdeu apoio dentro da corporação. Caiado vinha dizendo constantemente em entrevistas "minha polícia" ao se referir a polícia militar e polícia civil. Isso provocou revolta de um grupo de policiais que não aceitam o cabresto do governador.

Caiado tinha apoio de 80% da polícia goiana quando foi eleito, mas assim que assumiu governo, não cumpriu os compromissos assumidos e passou a montar sua própria polícia, que ele passou a chamar de "minha polícia".

A polícia do Caiado foi instruída a perseguir o ex-governador Marconi Perillo e seus aliados, montando operações maquiadas de falsas legalidades, com objetivo político de destruiu o ex-governador.

Com o passar do tempo, Caiado foi perdendo apoio dentro das polícias civil e militar e internamente, a policia goiana foi se dividindo em dois grupos. A "minha polícia" que é subverniente (Qualidade ou estado da pessoa que cumpre regras ou ordens de modo humilhante; característica de quem se dispõe a atender as vontades de outrem.
Bajulação; ação de servir aos desejos de outrem por vontade própria.) e submissa aos interesses políticos do governador e  a "Nossa Polícia" integradas por policiais que não aceita o cabresto do governador e busca a independência e autonomia de policiais civis e militares.

Basta um olhar mais atento para notar a divisão dos dois grupos dentro de uma mesma operação. 

Operação Negociatas

A Controladoria Geral do Estado por determinação do governador Caiado montou uma comissão para apurar  fraudes em contratos da empresa Log Lab Inteligência Digital com a antiga Segplan, com o objetivo de atingir Jaime Rincón e consequentemente, o ex-governador Marconi Perillo.

Mas quando os documentos chegaram para a investigação de policiais, as coisas saíram do controle da polícia do Caiado e claramente pode se notar duas investigações distintas dentro da operação Negociatas.

Operação  Negociatas  cumpriu seis mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Campinaçu, no estado de Goiás, e Cuiabá, estado de Mato Grosso.
A investigação, iniciada em julho de 2019, apura a prática dos crimes de associação criminosa, corrupção, tráfico de influência, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

São investigadas fraudes em procedimentos licitatórios para a contratação de empresas de tecnologia da informação (T.I.), além da solicitação e recebimento de vantagens para benefícios em contratos com a administração pública. Durante a ação também foram apreendidos diversos documentos, computadores e objetos relacionados à investigação.


Vejam bem, essa era a missão da "Minha Polícia" como Caiado chama a corporação. No entanto, foram presos dentro da mesma operação o  diretor administrativo da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Carlos César Savastano de Toledo, o Cacai Toledo, que é presidente do DEM de Anápolis e e Weliton Fernandes Rodrigues, o Nenzão, ex-prefeito de Campinaçu, assessor do ex-senador Wilder Morais.


O desfecho da história certamente não agradou ao governador Caiado, que viu o seu próprio governo ser alvo da operação. Nos próximos dias a "minha polícia" será cobrada ao mesmo tempo que cresce a adesão de policiais ao grupo de se autodenomina "Nossa Polícia". 


Um coisa é certa, Caiado perdeu poder de fogo dentro da polícia civil e militar. Cada dia que passa, temos menos policiais trabalhando com o cabresto do governador e mais policiais trabalhando com dignidade e independência.

quinta-feira, 16 de julho de 2020

Diretora de Hospital Morre de COVID 19 em Itumbiara

Os profissionais da saúde que trabalham na linha de frente na pandemia do COVID-19 são as principais vitimas do coronavírus.

A diretora do Hospital Municipal de Vicentinópolis, no Sul de Goiás, morreu de Covid-19. Maria Leal, de 38 anos, estava internada no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos desde segunda-feira (13) e morreu na terça-feira (14). 
Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, as pessoas que tiveram contato com a servidora estão sendo acompanhadas. O corpo de Maria Leal foi sepultado em Vicentinópolis. Ela deixa marido, filhos e netos. 

Em Acreúna Quem se Mistura Com Porco, Farelo Come

Um conhecido ditado popular diz que o povo tem o governo que merece. Será que a população de Acreúna concorda com esse ditado?

O  histórico político de Acreúna não é dos melhores. Nós últimos 20 anos,  os gestores que passaram pela cadeira de prefeito tiveram problemas com a justiça. 

A briga pelo poder deixou a cidade e a população em segundo plano. O que passou a importar para os grupos políticos que disputam o poder, não é o que é melhor para a cidade, mas sim o que importa para eles. 

Na década de 90 o jovem, Cairo Batista, despontou na política de Itumbiara. Se elegeu vereador, deputado e prefeito, antes de completar 30 anos. Lembro bem que na sua eleição de prefeito, ele teve o apoio da maioria dos vereadores, partidos e lideranças políticas. Mas assim que assumiu a prefeitura, não conseguiu governar. Embora bem intencionado politicamente, todos que participaram da eleição, queriam o seu "naco de poder" e sentiam-se, responsáveis por sua eleição. Com a prefeitura loteada, ele virou refém do grupo político que o elegeu. Foi o fim de uma carreira política promissora. Como lição, Cairo Batista, disse tempo depois que deveria ter feito aliança política com o povo e não com grupos políticos. 

Faltando 4 meses para a eleição de prefeito, que será em 15 de novembro, Acreúna apresenta 3 candidatos com chances de vitória: Claudiomar, Professora Clarice e Adélio Neto. Existem outros pré-candidatos, mas apenas para participar da eleição, sem nenhuma chance de vitória, seja por falta de capilaridade política ou pelo histórico tão sujo, que chega a envergonhar a população.

 Claudiomar é o atual vice-prefeito, mas não tem o apoio do prefeito Edmar Neto e de seu grupo político. Repetindo um repertório do ciclo vicioso dos últimos anos da política de Acreúna, onde o vice, trai a confiança do prefeito sucessivamente. Edmar Neto  era vice de Rogério Sandim e traiu o prefeito para tomar o poder. Edmar Neto recebeu uma dose do mesmo veneno com seu vice-prefeito Claudiomar. Em resumo, Claudiomar é mais do mesmo. Claudiomar é a continuação do que deu errado na política de Acreúna nos últimos anos.

 Adélio Neto é um candidato de laboratório, produzido artificialmente pelo desgastado grupo político de Edmar Neto. Um menino que até o inicio do ano, não morava em Acreúna e nem o titulo eleitoral era da cidade. Na verdade, Adélio Neto, não conhece os moradores e as necessidades da cidade. Adélio não é um líder político e não tem serviço prestado em Acreúna. Sua candidatura se baseia na política antiga, onde sua principal credencial é ser parente de alguém. Como havia dito anteriormente, Adélio Neto é um cafetão político em busca de prostitutas políticas. Por dinheiro tem político que faz de tudo, serviço completo se for preciso. Vide o histórico de alguns vereadores de Acreúna. Adélio é um fantoche manipulado por um grupo político que não quer perde o poder. Esse grupo está tão desgastado politicamente que teve que fazer uso de um "corpo estranho" para disputar a eleição. Tão estranho, que se Adélio andar pela cidade sem documento e sofrer um infarto, será socorrido como um indigente e só será identificado por parente. 


 A professora Clarice é o que se apresenta como diferencial na eleição deste ano em Acreúna.  Graduada em pedagogia, pós graduada em psicopedagogia e administração escolar. Mestre em ciências da educação. Concursada da secretária de educação do estado há 24 anos, atualmente cursa o 5º período de psicologia. Foi gestora em três escolas. A primeira foi no distrito de Arantina. A segunda, foi a escola municipal tia Lurdes e por último o colégio estadual Ari Ribeiro, onde foi gestora por por 5 anos. Clarice foi gestora de recursos humanos da prefeitura municipal por 4 anos. Presidente de comissão de licitação por 3 anos. Conselheira do Conselho de Assistência Social por 3 anos. Professora Clarice tem credenciais próprias, não é uma candidata produzida em laboratório e não faz parte do ciclo vicioso que se reveza no poder há anos em Acreúna.

Pela primeira vez na história as mulheres estão tomando a iniciativa em Acreúna de passar a cidade a limpo. Não pelo simples fato de ser mulher, mas principalmente, por serem mulheres de iniciativa.

O Juiz Reinaldo Dutra havia absolvido servidores públicos acusados de ato de improbidade administrativa. A decisão do juiz foi reformada por "mulheres da justiça". A desembargadora Maria das Graças Carneiro Requi acolheu parecer ministerial da promotora de Justiça Lívia Augusta Gomes Machado, em substituição no segundo grau, em sessão que teve a participação da procuradora de Justiça Márcia de Oliveira Santos.

A ação civil pública foi ajuizada pela promotora de Justiça Anna Edesa Ballatore Holland Lins Boabaid, da 2ª Promotoria de Justiça de Acreúna, buscando a condenação de Geraldo Barros Machado e Patrícia Ferreira dos Santos, presidente e secretária da Comissão Permanente de Licitação do município de Acreúna, e de Márcio Rezende de Oliveira e Lírio Alves dos Santos. Em junho de 2013, foi publicado, pela Comissão de Licitação, edital da modalidade carta convite, para locação de veículo para o Centro de Referência em Assistência Social. Um dia antes do certame, Márcio de Oliveira, que é casado com Patrícia dos Santos, adquiriu um veículo com financiamento, e acabou vencendo a licitação. Ele contratou Lírio dos Santos, pai da secretária da comissão, para ser motorista do veículo. 

    “Diga-me com quem andas e te direi quem és!”, pois, "quem se mistura com porco, farelo come" .

terça-feira, 14 de julho de 2020

Rádio Esportivo Goiano Tem Nova Equipe Esportiva

Estreia nesta quarta-feira (15), na Rádio BandNews FM 90,7 Goiânia, o programa esportivo “A Grande Jogada Band News”. A nova atração será veiculada das 14h às 15h, de segunda a sexta-feira. Nessa nova fase, a equipe esportiva que está sendo formada para o projeto da BandNews FM não terá mais vinculo com as “Feras do Esporte”, da Bandeirantes 820. Os profissionais que estão sendo contratados vão trabalhar exclusivamente na BandNews FM.

Já estão acertados e fazem parte do novo projeto o narrador Hugo Sérgio, os comentaristas Marcelo Borges e Matheus Carvalho,o âncora Paulo Francisco e repórter Arthur Magalhães. Mais um narrador e dois repórteres ainda devem ser contratados e anunciados nas próximas horas. O narrador Tulio Isac, que também faz parte da equipe, é candidato a vereador em Aparecida de Goiânia e só deve estrear depois das eleições municipais.

Além das transmissões do futebol e flashes com informações esportivas durante a programação da emissora, o programa esportivo “BandNews na Área” também volta a ser veiculado na BandNews FM Goiânia no horário de 22h às 23h.

A coordenação da nova equipe esportiva da BandNews FM Goiânia será de Marcelo Borges e Matheus Carvalho.

Com Informações do Blog de Auvaro Maia

Senador Anuncia Que Vai Protocolar Pedido de Impeachment de Gilmar Mendes no Senado




Para o senador goiano o Ministro Gilmar Mendes passou dos limites ao atacar o Exército Brasileiro

O senador Luiz do Carmo (MDB-GO) não está para brincadeiras quando o assunto é essa briga entre poderes na capital da república. Não bastasse o pedido do impeachment do Ministro do STF, Alexandre de Morais, no mês passado por suposta interferência ilegal no Poder Executivo, o senador goiano avisou nesta terça-feira, 14 de julho, que entrará também com o pedido de impeachment do também Ministro do STF, Gilmar Mendes, por entender que este passou e muito dos limites quando acusou o Exército Brasileiro de estar sendo cúmplice do que chamou de um genocídio.

“Entraremos hoje com pedido de impeachment do Ministro do STF Gilmar Mendes”, escreveu o senador goiano. No meu entendimento, o ministro passou dos limites ao dizer que o exército está contribuindo com um genocídio. É hora de mostrar que todos têm limites”, completou Luiz do Carmo.

Avisado de que comprar briga com ministros do STF é extremamente perigoso para um político, Luiz do Carmo avisou que perigo corre quem tem rabo preso.

O senador Luiz do Carmo contou que para quem já passou na vida tudo que ele já passou, como por exemplo a perda de uma filha querida num assassinato em frente a uma distribuidora de bebidas, e ainda conviver com uma doença grave da esposa, não tem espaço para nenhum tipo de temor. Por tudo isso é bom que o Ministro Gilmar Mendes bote as “barbas de molho”.

sábado, 11 de julho de 2020

Pastor Milton Ribeiro é o Novo Ministro da Educação Escolhido Por Bolsonaro

O presidente
Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (10) por meio de uma rede social o professor e pastor evangélico Milton Ribeiro como novo ministro da Educação. Logo após o anúncio de Bolsonaro, a nomeação foi publicada em uma edição extra do "Diário Oficial da União".


Ribeiro será o quarto ministro a comandar a pasta em um ano e meio de governo Bolsonaro. Os antecessores são Ricardo Vélez Rodríguez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli.


O novo ministro da Educação é militar da reserva do Exército e pastor da Igreja Presbiteriana de Santos.


Segundo o currículo na Plataforma Lattes, mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), ele é graduado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, instituição da qual é ex-vice-reitor.


Desde maio de 2019, Ribeiro é membro da Comissão de Ética Pública da Presidência da República — primeiro a ser nomeado para o órgão por Bolsonaro.


No governo Bolsonaro, o MEC é uma das pastas que mais sofrem a influência da ala ideológica do governo, que segue o ideólogo Olavo de Carvalho. Abraham Weintraub foi o principal representante dessa ala.



Mais cedo, antes do anúncio de Milton Ribeiro, Bolsonaro nomeou indicados por Weintraub para o Conselho Nacional da Educação. Os nomes indicados por Weintraub, quase todos aprovados por Bolsonaro, agradam a ala ideológica que apoia o presidente. São perfis conservadores, do movimento Escola Sem Partido, nomes próximos do escritor Olavo de Carvalho ou que defendem a ampliação do ensino a distância, segundo informou o Blog da Ana Flor.


O último ministro a ocupar o posto foi Carlos Alberto Decotelli, que ficou no cargo menos de uma semana e caiu após polêmicas envolvendo o currículo dele. Decotelli chegou a ser nomeado, mas sequer tomou posse.


Desde então, chegaram a ser cotados para o MEC o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, que desistiu da indicação, e o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), que, segundo Bolsonaro, era um "reserva" para a hipótese de não encontrar outro nome para a pasta.


Quando foi eleito presidente, em 2018, Bolsonaro disse que o MEC passaria a priorizar um "ensino de qualidade" para os jovens serem bons profissionais, "deixando de lado" temas relacionados ao que ele costuma chamar de "ideologia de gênero" e "ideologia voltada para o desgaste dos valores familiares".


Para Bolsonaro, Paulo Freire é um "energúmeno". Freire é considerado patrono da educação brasileira e autor do único livro brasileiro a aparecer na lista dos 100 títulos mais pedidos pelas universidades de língua inglesa consideradas pelo projeto Open Syllabus.