domingo, 17 de maio de 2020

Jornal Opção Se Transforma em Cebola Podre da Imprensa em Goiás

O Jornal Opção Já foi um jornal de respeito em Goiás, com reportagens reveladoras e constantemente furava o Popular. Teve no seu quadro de profissionais, jornalistas que se tornaram referência, pela qualidade e coerência.

Com o passar do tempo, O Opção perdeu o rumo, perdeu  credibilidade e passou a produzir fake news tão grotesca que mancharam a sua história. Hoje o Opção não passa de uma caixa de cebola podre, disposto a fazer qualquer negócio, prova disto é a recente matéria sobre a sucessão de prefeito na cidade de Hidrolândia.

A  matéria é na verdade um retrato fiel do lixo que o Jornal se tornou, sem qualquer conexão com a verdade e desprovida do mínimo de bom senso e compromisso com a ética. Uma tentativa desesperada de quem está vendendo a alma e a dignidade para tentar matar a fome de uma jornal falido do ponto de vista moral e financeiro.


A matéria sobre a o pré-candidatura de José Délio a prefeito, é tão mentirosa que coloca o jornal no Folclore Politico de Goiás, como uma das maiores fake news do jornalismo goiano. Se é que podemos chamar isso de jornalismo.


Muitas vezes uma informação mal apurada leva ao jornal a cometer um erro grosseiro, geralmente chamado de barrigada. Não é o caso da matéria citada. Neste caso foi nitidamente, uma fake News com todas as características de matéria paga.


O atual prefeito Paulinho não apoia a candidatura de José Délio (DEM) e sim a candidatura de Fernando Nazaré(PP). Paulinho tem aprovação superior a 70% de sua administração na prefeitura de Hidrolândia e todo prefeito com boa administração, tem grandes chances de fazer o sucessor.


Paulinho é presidente da AGM e de longe a maior liderança politica da história do município. Não existe em Hidrolândia nenhum político que faça sombra a liderança politica do prefeito. Comparar a força politica de um prefeito com 7 anos de mandato e aprovação alta com a de alguns vereadores, é coisa de gente pequena, mentecapta e sacripanta que vive no esgoto da sociedade.




Fernando Nazaré(PP), pré-candidato a prefeito, apoiado por Paulinho, tem história própria. Já foi vereador, presidente da Câmara Municipal e vice Prefeito de Paulinho. É empresário, produtor rural, advogado e tem pós graduação em administração de empresa. Atualmente Fernando Nazaré é presidente do Sindicato Rural de Hidrolândia e tem o apoio dos deputados Amauri Ribeiro, José Mário Scherer e Adriano do Baldy, todos integrantes da base do governador Ronaldo Caiado.

Paulinho não apoia Ronaldo Caiado. Caiado não transfere voto para prefeito em Hidrolândia simplesmente porque não tem uma obra importante no munícipio, ao longo de 30 anos como parlamentar e como governador então, é um completo desastre.

 Fernando Nazaré representa uma nova geração de politicos qualificado como gestor disposto a aposentar as velhas praticas já rejeitadas  pela população na última eleição para deputado.

José Délio é recém filiado ao DEM e conta com apoio de antigos vereadores na sua pré-candidatura a prefeito. Jovem e promissor é advogado. Está no inicio da carreira politica, mas comete o erro de se aliar a velhos politicos com práticas antigas, principalmente de traição como fizeram com Paulinho. Vereadores que ficaram 7 anos mamando nas tetas da prefeitura, apoiando o atual prefeito e na primeira oportunidade não tiveram nenhum constragimento em trair e se tornar adversário. Diz o ditado popular que quem não tem gratidão não tem cárater e não se pode confiar em quem não tem cárater. O verador que hoje traiu Paulinho, amanhã irá trair José Délio pelo mesmo motivo.


Não acredito que a ideia da fake news do Jornal Opção tenha partido de José Délio ou que tenha a aprovação dele. Não é essa a pratica política e comportamento que a população espera de seu representante. A população tem que sentir  orgulho do seu representante e não vergonha.

Se quiser representar a renovação José Délio tem que se separar das cebolas podres da política de Hidrolândia.  José Délio tem tudo para se tornar um politico promissor, desde que não esteja na mesma caixa destas cebolas da politica de Hidrolândia. Estando na mesma caixa, mais cedo ou mais tarde irá catingar e apodrecer, assim como acontece hoje com o jornal opção.




sexta-feira, 15 de maio de 2020

PEIXE BR COMEMORA ABERTURA DA COREIA DO SUL PARA PEIXE DE CULTIVO BRASILEIRO

A piscicultura brasileira enfrenta dificuldades diante do atual cenário, que afeta o consumo doméstico de peixes de cultivo. Para minimizar os efeitos interno e garantir o contínuo crescimento da atividade, a abertura de novos mercados para exportação é essencial. A boa notícia é a abertura do mercado da Coreia do Sul para os peixes de cultivo do Brasil. “A piscicultura tem condição de produção de peixes acima da demanda do mercado interno. Então, a abertura do mercado sul-coreano será importantíssima a médio e longo prazos”, destaca Francisco Medeiros, presidente-executivo da Associação Brasileira de Piscicultura (Peixe BR).

Outra recente conquista da atividade é a habilitação de novas plantas de exportação de peixes de cultivo para a China. Com isso, o Brasil abre importantes frentes para participar ativamente do mercado de peixes de cultivo dos países asiáticos. “É um avanço significativo em um momento em que as vendas externas estão em crescimento. Também estamos realizando conversas para firmar acordos que resultem em novas possibilidades de negócios”, explica Medeiros.

A partir de agora as empresas que estão habilitadas para exportação têm mais um mercado para negociar o seu produto.

A autorização para exportação é o primeiro passo para os peixes de cultivo do Brasil acessarem o mercado sul-coreano. O próximo passo envolve as negociações, quando as plantas interessadas em exportar para esse mercado devem atender aos padrões sanitários, técnicos e legais do Brasil e, também, da Coreia do Sul.

EXPORTAÇÕES DE PEIXES DE CULTIVO AUMENTAM 32,8% NO 1º TRIMESTRE DE 2020

O primeiro trimestre de 2020 teve resultado positivo para as exportações da piscicultura (peixes e subprodutos). Segundo dados da Comex/Ministério da Economia, foram exportadas 1.668 t, volume que representa aumento de 32,8% em comparação ao mesmo período de 2019. Os números mostram que o crescimento foi gradativo, sendo março o mês com maior volume: 576 toneladas.

Manoel Xavier Pedroza e Hainnan Souza, pesquisadores da Embrapa Pesca e Aquicultura, autores do levantamento, destacam os filés estão em primeiro lugar em receita com US$ 1,764 milhão. “São 258 t de filés, que representam 54% do total exportado, evidenciando a importância desses cortes especiais na balança comercial, o que é ótimo pois têm elevado valor agregado”, explica Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

Os Estados Unidos são o principal cliente da piscicultura brasileira, com compras de US$ 1,8 milhão no 1º trimestre de 2020. Em seguida vem a China, que importou US$ 242 mil em produtos de piscicultura. Em volume, os dois países não estão distantes: Os EUA importaram 321 t e a China 284 t.

“Aqui, mais uma vez, é o valor agregado que impacta no resultado. O consumo dos Estados Unidos está concentrado em filés de peixe, enquanto a China importa subprodutos impróprios para alimentação humana, como escamas e pele”, destaca o presidente-executivo da Peixe BR.

A tilápia continua puxando a exportação, 1.370 t, o que equivale a 83% do total no período. Os estados líderes em exportação de tilápia são Mato Grosso do Sul (515 t), Santa Catarina (341 t) e Paraná (286 t).

“Recebemos cada vez mais demandas de vários elos da piscicultura, solicitando números e informações de mercado. Enxergamos a necessidade de alimentar os empresários com análises do mercado de exportações, que sejam vantajosas na tomada de decisão”, pontua Francisco Medeiros, presidente-executivo da Peixe BR.

SECRETÁRIO DE SAÚDE NO PIAUÍ DESTACA EFICÁCIA DA CLOROQUINA






secretário de Saúde de Floriano, no Piauí, comentou, nesta quarta-feira (13), sobre o resultado positivo obtido pelo município no uso da cloroquina em casos iniciais de coronavírus.

Rodrigues disse ter receio de que os bons resultados sejam utilizados para “exploração política”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem defendido o uso do medicamento para combater o Covid-19 desde o início da pandemia.

Aliados do chefe do Executivo estão impulsionando notícias sobre o caso de sucesso em Floriano nas redes sociais.

O deputado federal Helio Negão (PSL-RJ), por exemplo, postou uma mensagem afirmando que “hospital no Piauí cura pessoas da Covid-19 e esvazia UTIs com o uso da cloroquina”.

Apesar ser advogado, James Rodrigues não gostou da forma como a boa notícia está sendo compartilhada:


“Nos preocupa muito essa exploração política. Não pode. No Brasil há uma divisão: esquerda é contra a cloroquina e a direita é a favor. Não é assim. As evidências que temos aqui são pequenas. Em vez de ficar com braços cruzados estamos buscando alternativas. É o uso da medicação na hora certa com o protocolo correto.”

Segundo a revista Veja, o secretário de Saúde do município piauiense acrescentou:


“Não descobrimos a cura da Covid. Descobrimos um caminho. Não esperamos um paciente com esses sintomas ir para a casa e aguardar ser positivado. É muito delicado. E já entramos com o protocolo. Nossos resultados nos mostram, até agora, que estamos entrando com a medicação no timing devido.”

Nesse momento, de acordo com o secretário, 21 pacientes estão sen


“Usado na composição correta, ajuda a enfraquecer o processo inflamatório no início. Diminui os efeitos da infecção, mas não age sozinho.”
Fonte: Renova Mídia

Bolsonaro Determina Liberação da Cloroquina em Todo o Brasil Para Pessoas Com Coronavirus


medida é uma determinação do presidente Jair Bolsonaro, procedimento que o oncologista Nelson Teich se recusou a cumprir. Atualmente, a orientação é para profissionais do sistema público de saúde prescrever a substância apenas em casos mais graves.


O protocolo avalizado por Pazuello deverá ser baseado na resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM). A entidade liberou em abril a aplicação da substância em pacientes com sintomas leves, mas ressaltou que a decisão foi tomada “sem seguir a ciência”, apenas para encerrar a polarização em torno do medicamento.

Assim, médicos estão autorizados a prescrever o medicamento, mas não há um protocolo de distribuição do remédio para que pacientes possam ter acesso à droga no sistema público.

A hidroxicloroquina pode causar efeitos colaterais graves, como parada cardíaca.

Laboratório americano Sorrento afirma ter remédio 100% eficaz contra a Covid-19


O anúncio foi bem recebido na bolsa Nasdaq, onde a empresa é listada

Uma empresa biofarmacêutica da Califórnia afirma ter encontrado um anticorpo que poderia proteger o corpo humano do coronavírus e liberá-lo do sistema em quatro dias. A companhia Sorrento Therapeutics anunciou a descoberta nesta sexta-feira (15).

O anticorpo, conhecido como STI-1499, pode fornecer “100% de inibição” à Covid-19 e possibilitaria a chegada de um tratamento meses antes de uma possível vacina ao mercado.

O laboratório está desenvolvendo um remédio com base no STI-1499 que vai atuar como um escudo contra o novo coronavírus. O anticorpo também deve ser usado como tratamento em pacientes já infectados.

“Queremos enfatizar que existe uma cura. Existe uma solução que funciona 100%”, disse à Fox News o Dr. Henry Ji, fundador e CEO da Sorrento Therapeutics. “Se conseguirmos colocar esse anticorpo neutralizante no corpo humano, não será mais necessário o distanciamento social e a sociedade poderá abrir sem medo.”

“Nosso anticorpo STI-1499 mostra um potencial terapêutico excepcional e pode salvar vidas após ser aprovado pela agências reguladoras. Nós estamos trabalhando dia e noite para que esse produto seja aprovado e disponibilizado ao público”, disse Henry Ji em comunicado aos investidores

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Operação BackDoor II Investiga 25 Pessoas e 27 Empresas Por Fraude de 1 Bilhão no Ipasgo

Fraudes no Ipasgo podem ter causado prejuízo de R$ 1 bilhão aos cofres do Estado

Perdido Caiado Não sabe o Que Fazer no Governo de Goiás

O governador Caiado se mostrou totalmente perdido na entrevista ao vivo para o Jornal Anhanguera desta quinta-feira. Caiado confirmou que o novo decreto foi adiado. Disse que não quer ser culpado nem responsabilizado se houver desemprego no Estado nem se faltar leitos de UTI.

Caiado meio que lavou as mãos e nem respondeu se vai aumentar a fiscalização no comércio.


Um governador incompetente que não sabe que decisão tomar. Um governador que tem medo de tomar decisão. Um comandante sem saber o que fazer. Esse é o retrato de Caiado no momento


quarta-feira, 13 de maio de 2020

Durante a Pandemia do Coronavírus Prefeito Dá a Volta Por Cima e Transforma Cidade de Goiás em Canteiro de Obras

O Prefeito Franscisco Castilho (Chiquinho) da pequena cidade de Inaciolândia,  que fica no sudoeste do estado de Goiás, distante 300 km de Goiânia, conviveu com criticas da população durante quase três anos de sua administração, por não conseguir realizar obras na cidade. 

Chiquinho herdou uma prefeitura endividada e com prestações de contas irregulares, o que impedia o município de realizar convênios por falta de documentação e certidões.

A população não se interessa por assuntos técnicos, o que ela quer é ver obras realizadas e geralmente parte da oposição que entende de orçamento público, LDO, LRF, Covênios e prestações de contas. A oposição faz politicagem barata com as dificuldades administrativas. Os vereadores próximos ao prefeito é que ficam com a difícil missão de defender o prefeito junto a população, sofrendo desgaste com isso. Alguns vereadores oportunistas geralmente pulam do barco. Em Inaciolândia o prefeito contou com apoio de alguns vereadores para superar os momentos de turbulência administrativa e política, principalmente o presidente da Câmara Municipal, Ueldes Guissoni.

Muitos políticos usam de demagogia para justificar a ausência de obras e alguns poucos gestores decidem colocar a casa em ordem, regularizando os convênios e as contas públicas, pagando dívidas de gestões passadas , planejando o futuro. Foi o que fez o prefeito de Inaciolândia, Chiquinho, sofrendo fortes criticas e desgaste politico pela falta de obras e ruas esburacadas. Chiquinho demorou para acertar o compasso e organizar a casa, mas os resultados positivos começaram aparecer.


Com boa gestão, Chiquinho conseguiu colocar as contas públicas em dia e regularizou a documentação do município e agora em plena crise da pandemia, onde a arrecadação das cidades caem drasticamente, ele transforma Inaciolândia em um canteiro de obras. Com salários dos servidores em dias. Frota de veículos renovada. Serviço de saúde funcionando satisfatoriamente, com médicos atendendo os pacientes sem longas filas de espera. Cheques reforma. Cidade  recebendo recapeamento de asfalto em todos os setores. Construção e revitalização de praças transformam a cidade.

O asfalto era uma das principais demandas de Inaciolândia e o maior motivo de reclamação dos moradores que conviviam com ruas cheias de buracos. Com asfalto novo, o prefeito pode finalmente dedicar mais atenção para a limpeza das vias públicas para ter a cidade mais limpa. A construção de meio fios e calçadas está dando uma nova cara para a cidade.

A qualidade de vida da população é um dos alvos da gestão do prefeito Chiquinho, a construção da  praça Gilmar Inácio da Silva com pista de cooper e academia ao ar livre ao lado do campo municipal vai proporcionar a população de Inaciolândia uma melhor qualidade de vida, assim que a quarentena provocada pelo coronavírus passar.

Em breve o prefeito vai executar a reforma da praça central, onde são realizados os principais eventos da cidade. Pelo projeto, a praça será o novo cartão postal de Inaciolândia, deixando a população feliz e orgulhosa.

Inaciolândia é uma das poucas cidades no Brasil que está crescendo e recebendo inúmeras obras mesmo durante a pandemia de coronavírus. O Brasil precisa de prefeito mais gestores como prefeito de Inaciolândia, Franscisco Castilho (Chiquinho).

Pesquisa CNT Aponta Que 62,5% São Favoráveis ao Adiamento das Eleições de Prefeitos e Vereadores

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada no final da manhã desta terça-feira. Foram ouvidas 2.002 pessoas por telefone, com respondentes de 494 municípios de 25 Unidades da Federação

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada no final da manhã desta terça-feira (12/5) aponta que 62,5% dos entrevistados consideram que as eleições municipais (prefeito e vereadores) devem ser adiadas devido ao impacto da crise da Covid-19. Já os que acham que devem mantidas para a(s) data(s) prevista(s), primeiro turno dia 4 de outubro, apesar dos impactos da crise da Covid-19, somam 30,4%.

Na parte política, a pesquisa avaliou também a saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sério Moro do Governo Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 12,0% avaliaram que, com a saída de Moro, o combate à corrupção no Brasil vai melhorar enquanto 39,9% acham que vai continuar como estava e 39,7% consideram que vai piorar.

Sobre manifestações contra o Congresso Nacional (Poder Legislativo) e o Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário), 51,8% são contrários às recentes manifestações contra o Congresso Nacional e contra o STF (Supremo Tribunal Federal); 28,8% são a favor e 10,8% declararam não ser nem a favor nem contra.

O levantamento da CNT – feito em parceria com o Instituto MDA – mostra os índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro e traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, com respondentes de  494 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Em instantes, o Portal Notícias Goiás divulgará outros dados do levantamento.