Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada no final da manhã desta terça-feira. Foram ouvidas 2.002 pessoas por telefone, com respondentes de 494 municípios de 25 Unidades da Federação
Pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada no final da manhã desta terça-feira (12/5) aponta que 62,5% dos entrevistados consideram que as eleições municipais (prefeito e vereadores) devem ser adiadas devido ao impacto da crise da Covid-19. Já os que acham que devem mantidas para a(s) data(s) prevista(s), primeiro turno dia 4 de outubro, apesar dos impactos da crise da Covid-19, somam 30,4%.
Na parte política, a pesquisa avaliou também a saída do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sério Moro do Governo Jair Bolsonaro. Dos entrevistados, 12,0% avaliaram que, com a saída de Moro, o combate à corrupção no Brasil vai melhorar enquanto 39,9% acham que vai continuar como estava e 39,7% consideram que vai piorar.
Sobre manifestações contra o Congresso Nacional (Poder Legislativo) e o Supremo Tribunal Federal (Poder Judiciário), 51,8% são contrários às recentes manifestações contra o Congresso Nacional e contra o STF (Supremo Tribunal Federal); 28,8% são a favor e 10,8% declararam não ser nem a favor nem contra.
O levantamento da CNT – feito em parceria com o Instituto MDA – mostra os índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro e traz a avaliação dos brasileiros sobre a atuação dos governos federal e estaduais no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
Foram feitas 2.002 entrevistas por telefone, com respondentes de 494 municípios de 25 Unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Em instantes, o Portal Notícias Goiás divulgará outros dados do levantamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário