segunda-feira, 18 de maio de 2015

Em Jogo Dramático, Sport Empata Com o Flamengo


Um início de Série A para dar boas esperanças ao torcedor leonino. Em mais uma boa partida, o Sport empatou com o Flamengo por 2x2, no Maracanã, e chegou aos quatro pontos em duas rodadas.

Depois de estar vencendo por 2x0, Magrão sentiu o tornozelo e teve que deixar o campo há dez minutos do final. Como já havia feito três substituições, Diego Souza teve que assumir a camisa 1. Com um jogador a menos, o Sport sofreu o gol de empate.

Na próxima quarta, o Leão enfrenta o Santos pela Copa do Brasil, na Ilha. Domingo, joga com o Coritiba, pelo Brasileiro, também no Recife.

O Jogo
Uma vitória para dar ainda mais moral à equipe do técnico Eduardo Baptista. Bem postado em campo, o Sport não sofreu grandes sustos na partida, apesar do volume de jogo do adversário em alguns momentos.

Com um contra-ataque forte, os pernambucanos mostravam qualidade nas jogadas de ataque, especialmente com Elber e Diego Souza, autores dos gols leoninos.

No último minuto do primeiro tempo, Joelinton foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Souza mandou uma bomba para abrir o placar. Aos 22 da segunda etapa, um golaço.

Após boa troca de passes, Joelinton deu um passe perfeito de calcanhar para Elber tirar do goleiro com categoria e fazer 2x0. Aos 28, o Flamengo diminuiu com Canteros.

Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Sport, Magrão sentiu o ombro e teve que sair do jogo há dez minutos do final. Com um a menos, e com Elber sentindo, o time ficou praticamente com dois a menos em campo.

E ai o Flamengo foi pra cima e chegou ao empate num chute muito forte de Everton. No fim do jogo, o camisa 87 ainda fez uma grande defesa.

Fonte: Site do Sport

Vasco Virou o Time dos Empates


A ressaca pós-título do Carioca parece ainda permanecer. Pela terceira vez consecutiva, o Vasco acumulou um empate, desta vez com o Figueirense, em 0 a 0, neste domingo, em Florianópolis (SC), pelo Campeonato Brasileiro.

O Cruzmaltino foi soberano na partida, mas não soube traduzir sua imposição no jogo com gols. Antes do duelo no Orlando Scarpelli, a equipe de São Januário já havia empatado contra o Goiás, na estreia do Nacional, também em 0 a 0, e diante do Cuiabá, pela Copa do Brasil, em 1 a 1.

Fases do jogo: O Vasco teve um amplo domínio no primeiro tempo. O time teve grande volume de jogo e cadenciava a partida na troca de passes. Ao menos quatro boas oportunidades de gol foram criadas, mas foram impedidas pelas mãos do goleiro Alex, que fez grandes defesas e se destacou.

Na etapa final, o Cruzmaltino continuou tendo o controle do jogo, mas ficou nítida a falta de qualidade para construir a vitória. O técnico Doriva ainda tentou melhorar a posse de bola colocando o meia Bernardo, mas o jogador não traduziu as expectativas em gol.

O melhor – Alex: O goleiro do Figueirense fez jus ao apelido de Muralha e fez grandes defesas, sendo um tormento para os jogadores do Vasco.

O pior – Rodrigo: Um dos destaques da temporada, o zagueiro não esteve bem em Florianópolis, cometendo falhas e quase entregando um gol ao Figueirense.

Chave do jogo: Faltou ao Vasco qualidade no passe no meio de campo. O Cruzmaltino insistiu na ligação direta entre defesa e ataque e isso dificultou na criação de jogadas.

Para lembrar: Em boa presença, a torcida do Vasco chamou a atenção com uma bandeira com o desenho do presidente do Uruguai, José Mujica.

FIGUEIRENSE 0 X 0 VASCO
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data e hora: 17 de maio de 2015, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
Renda e público: R$ 301,650,00 / 11.004 pagantes e 11.352 presentes
Cartões amarelos: Serginho, Rafael Silva, Gilberto, Dagoberto (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Nenhum

Figueirense
Alex; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Roberto Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago (Mazola); Clayton (Dudu) e Everaldo (Marcão)
Técnico: Argel Fucks

Vasco
Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christianno; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Julio dos Santos (Jhon Cley); Dagoberto, Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto
Técnico: Doriva

Gestão de Crise: Churrascaria Gramado e as Larvas no Queijo

A churrascaria Gramado, localizada na T-63, em Goiânia, está vendo sua imagem ser arruinada após a publicação de um vídeo nas redes sociais mostrando várias larvas dentro de um queijo. Nas redes sociais, nos resultados de busca do Google e entre conversas de amigos não se fala em outra coisa. É certo que todas as empresas estão suscetíveis à crise, mas no momento em que acontece o que diferenciará uma boa comunicação da ruim é o modo que a gestão de crise será feita. 


Cada crise pode ser uma oportunidade para a marca. É nesse momento que os olhos dos consumidores e da mídia estão atentos aos movimentos da empresa. Por isso, é preciso definir uma boa estratégia e agir com rapidez, principalmente, quando o fato está na internet com possibilidade de viralizar em segundos. Nesse cenário entra a figura do assessor de comunicação com um plano de gestão de crise.




Ao analisar o caso da Gramado é possível perceber dois erros graves em relação à comunicação e controle da crise de imagem gerada pela divulgação do vídeo:

1º – Negar as irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária e afirmar, por meio de nota oficial, que o estabelecimento foi fechado para adequações estruturais.




O diretor do departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, Geraldo Rosa, informou que o local foi interditado após denúncias. “Fiscais realizaram inspeção onde foram encontradas diversas inconformidades.” Segundo ele, o vídeo divulgado na internet é “a ponta de um iceberg”. “O estabelecimento não tinha a mínima condição de funcionamento”.


As versões são conflitantes e o consumidor começa a questionar: Quem está mentindo? A empresa ou o órgão de fiscalização?

2º – O proprietário diz que o vídeo é falso.


O proprietário da churrascaria Gramado, Plínio Maronesee, afirmou na manhã desta quarta-feira (13) que o vídeo divulgado em redes sociais mostrando larvas dentro de um queijo é falso, mal intencionado e tem a intenção de atrapalhar seu negócio. Ele afirma que a prova disso é que o destinatário não foi identificado e ninguém sabe qual é a autoria do vídeo.

Há provas que o vídeo seja mesmo falso? Se não, é a versão da empresa contra a velocidade das redes sociais. Por isso, a estratégia de gestão de crise deve ser bem elaborada. O incêndio está armado e atacar é como jogar gasolina. Estratégia errada!

É claro que apenas uma nota oficial foi incapaz de conter a crise. A imagem do local já foi afetada, poucas pessoas dizem ter coragem de voltar a Gramado.


Sugestões de ações no ambiente real e no digital para reverter esse problema, com base em análises superficiais: 

Assuma o erro 

Errou? Assuma. Negar que o estabelecimento tenha sido fechado por não ter condições de atender clientes com qualidade é um tiro no pé. Seja honesto com seu consumidor. A empresa irá precisar do voto de confiança dele. Não o engane. 
Coletiva de imprensa 

Após “arrumar a casa”, convoque a imprensa, que certamente está interessada no que tem a dizer, explique que o momento foi importante para elevar o padrão de qualidade do local e que foi implantado um sistema rigoroso de qualidade. Inclusive, sirva um almoço para jornalistas e influenciadores, os mostre o ambiente onde os alimentos são guardados e preparados. 
Mobilize influenciadores 


Marcas sempre têm os defensores. Use-os nesse momento para que eles confrontem pessoas que falem mal da empresa. 

Página on-line de controle de qualidade 

Insira uma página no seu site sobre o rígido controle de qualidade e convide os clientes a conhecerem o processo de produção dos pratos. 

Combate boatos 

Recentemente a Record veiculou um vídeo que um homem afirmava ter um rato dentro de uma garrafa de Coca-Cola, e rapidamente, viralizou. Para combater os boatos e amenizar a polêmica, a multinacional produziu um vídeo intitulado de “A verdade sobre a Coca-Cola”, mostrando as etapas de produção e cuidados tomados que eliminam qualquer possibilidade das garrafas saírem sem estar em perfeitas condições. Algo parecido pode ser feito pela churrascaria. 

Seo 

O Google tem um sistema de rankeamento que estabelece os resultados que virão primeiro ou depois. Trabalhe para que esse fato suma das primeiras páginas, evitando que o queijo seja assimilado a marca pra sempre. 
Cozinhas transparentes 

Essa questão nem é muito ligada à comunicação, mas crise se corta pela raíz. Uma das sugestões que eu daria ao gerente/dono seria colocar vidros na cozinha, dando total transparência para os consumidores. Porém, para isso é preciso ter 100% de certeza de que está de acordo com a vigilância sanitária e as normas de qualidade.

Mais importante, tenha sempre uma equipe de comunicação para gerenciar crises de imagem. Nesse momento crítico a figura do assessor irá ressaltar a política, serviços e história do local. Ele será a ponte para resolver o problema de imagem da sua empresa. Comunicação com o público alvo é fundamental.

Com colaboração de Josiane Coutinho 😉




Meu nome é Simonny, sou formada em Jornalismo, com MBA em Mídias Digitais, mas nada me ensina tanto quanto as experiências do dia a dia. Já passei pelo marketing digital, assessoria de imprensa, jornal, revista e rádio. Estou no Facebook e também no twitter como @simonnysantos.

Barcelona é Campeão Espanhol de 2015

Mesmo jogando em Madrid diante do Atlético, o Barcelona conseguiu uma vitória por 1x0 e confirmou com uma rodada de antecedência conquistar o título de campeão espanhol de 2015. 

O gol do título foi marcado por Messi em tabela com Pedro. Neymar teve uma atuação discreta.

De nada adiantou a vitória do Real Madrid contra o Espanhol em Barcelona por 4x0.

Esse foi o primeiro título conquistado pelo Barcelona na temporada que pode ainda conquistar os títulos da Copa do Rei, UEFA Champions League e mundial de clubes.

Goiás é Destaque na Produção Agrícola

Goiás se posiciona hoje entre os quatro maiores estados produtores de alimentos no País. Ocupa 1º lugar na produção de tomate industrial e sorgo, e é o 4º maior produtor de soja e milho do Brasil. O Estado é também o 5º produtor nacional de leite e possui o 3º maior rebanho confinado no país. Outros segmentos como a avicultura e a suinocultura também despontam no Estado.

O superintendente de Executivo de Agricultura da SED Goiás, Antônio Flávio Camilo de Lima, associa essas colocações às condições climáticas, à competência dos produtores e ao apoio governamental (histórico) dispensado ao setor, sobretudo em termos de infraestrutura e no amparo à instalação de novas empresas em Goiás.

Facebook Começa a Hospedar Notícias em Sua Plataforma

Após meses de negociação discreta com alguns veículos de comunicação, o Facebook finalmente lançou o Instant Articles, ferramenta para hospedar conteúdo multimídia diretamente em sua plataforma. Com isso, os usuários não precisarão sair da rede social para acessar as notícias dos parceiros.

Recurso está disponível para dispositivos iOS
(Imagem: Divulgação)A princípio, nove empresas fazem parte da iniciativa: The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, National Geographic, NBC, The Atlantic, Spiegel e Bild. A novidade visa tornar a experiência dos usuários mais espontânea e natural, permitindo que os internautas tenham acesso quase instantâneo aos conteúdos. Até então, os posts com notícias eram direcionados ao site do veículo de comunicação, abrindo outra página ou guia do navegador, levando quase oito segundos.

“Instante Articles é uma ferramenta para que os publishers criem conteúdo de forma rápida e interativa no Facebook e foi desenvolvido para dar a eles o controle de suas histórias, marcas e oportunidades de monetização”, garantiu o gerente de produto, Michael Reckhow, no blog da rede social. Entre os recursos disponíveis, as matérias poderão contar com fotos em alta resolução, vídeos com auto-play, mapas e comentários de voz personalizados.

SGPA Agradece Marconi Pela Segurança e Apoio na 70ª Exposição Agropecuária


Passados oito dias do início da 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – SGPA – tornou pública sua satisfação com a parceria estabelecida com o governo do Estado visando aprimorar os mecanismos de segurança, tanto no interior quanto no exterior do recinto, e pelo apoio que vem recebendo.

Como faz todos os anos, na tarde deste sábado o governador Marconi Perillo visitou o Parque de Exposições, na Nova Vila, para reunir-se com vários segmentos do agronegócio, objetivando ouvir sugestões e receber reivindicações das cadeias produtivas do setor. Na primeira reunião, com o presidente da SGPA, Hugo Goldfeld, e alguns diretores e com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, só ouviu elogios e agradecimentos pelo trabalho que as polícias Militar e Civil e o Corpo de bombeiros têm realizado.

O presidente da SGPA disse que “o trabalho é exemplar”, destacando que tudo o que foi prometido pelo governador está sendo cumprido na íntegra. “O policiamento é o melhor de toda a história da nossa festa”, completou. Marconi manifestou-se satisfeito com os resultados e feliz pelo cumprimento da meta de se tornar uma festa segura e atrativa para as famílias goianas. “Nossas polícias – reconheceu – são muito boas, sérias e dedicadas. Nosso problema, eu volto a repetir, é o nosso Código Penal, que é complacente demais na hora de punir”.

Até o final da festa, dia 24 próximo, somente a Polícia Militar terá promovido a escala de serviço de mais de dois mil homens e mulheres dentro e fora do recinto. Segundo o coronel Divino Alves de Oliveira, comandante do Policiamento da Capital, a escala será intensificada a partir da próxima segunda-feira (18), quando começam os rodeios e os shows artísticos com maior apelo de público. “O importante é que a sociedade saiba que estamos revezando com a presença de dois mil policiais para a segurança das pessoas dos lados de dentro e de fora da festa”, salientou.

Divino Alves disse que o sucesso do policiamento na festa deste ano se deve ao planejamento do trabalho feito em parceria com a SGPA. “Avaliamos o trabalho que foi feito no ano passado e corrigimos as falhas que surgiram. Estamos confiantes que teremos mais uma semana de absoluta paz e tranquilidade”, declarou.

Hugo Goldfeld estendeu os elogios a outros órgãos do governo que atuam no interior do Parque de Exposições. Citou a Agrodefesa e a Secretaria de Agricultura, dentre outros que, na sua avaliação, trabalham com competência na desburocratização dos serviços. “O governo do Estado está nos apoiando muito. Só temos a agradecer”, completou.

A exposição agropecuária deste ano tem atraído a atenção de vários países, interessados na aquisição de tecnologia na produção animal e na importação de gado de alta linhagem. O presidente da SGPA expôs ao governador os contatos realizados com uma dezena de embaixadores de vários países, principalmente do Oriente Médio, que se manifestaram dispostos a importar gado em pé e sêmen dos animais de criadores de Goiás.

Marconi enxerga nesses contatos e na possibilidade de se estabelecerem futuros negócios a abertura de uma nova linha de atuação da SGPA, voltada especificamente para a conquista de mais mercados externos para o agronegócio goiano. “Vocês – declarou dirigindo-se à diretoria da SGPA – ajudam o nosso trabalho, que tem sido incessante na busca de investimentos estrangeiros e na abertura de novos mercados para os produtos de Goiás”.

Coordenado pelo presidente José Mário Schreiner, alguns núcleos e associações da Faeg também se reuniram com o governador para apresentar reivindicações. Os pedidos foram lidos pelo presidente da Faeg e entregues ao governador que prometeu encaminhar os ofícios aos secretários responsáveis pelas áreas mencionadas. Estiveram representadas na reunião as Associações Goianas dos Criadores de Zebu, dos Criadores de Nelore, dos de Bovinos da Raça Holandesa, de Quarto de Milha e a dos Criadores de Guzerá.

Pecuária: Governador Despacha Com Lideranças e Anuncia Criação do Batalhão Rural da PM


Seguindo a tradição, o governador Marconi Perillo visitou, na tarde deste sábado, a 70ª Exposição Agropecuária de Goiás e se reuniu com a diretoria da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) e com representantes de outros segmentos do agronegócio. Marconi anunciou a criação de um batalhão rural da Polícia Militar, em atendimento às reivindicações das lideranças presentes.

Marconi dialogou e ouviu reivindicações com representantes de entidades e produtores rurais. Mostrando agilidade e interesse, o governador ligou, durante a reunião, para o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, para determinar providências em relação às reivindicações das entidades. 

"Quando terminar este mandato, a malha viária de Goiás será a melhor do Brasil", garantiu o governador, que autorizou a Secretaria de Segurança Pública de Goiás a criar um batalhão rural da Polícia Militar. 

Marconi anunciou ainda que vai terminar todas as duplicações este ano e que vai entregar o Centro de Excelência e o Hugo 2. "Vão faltar apenas 13 km para finalizar a duplicação para a Cidade de Goiás", afirmou. 

"O governador sempre prestigia o evento e se mostra disposto e aberto para ouvir e conversar", disse o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, que elogia ainda o trabalho do Governo de Goiás na recuperação e construção de novas rodovias.

Presidente da SGPA, Hugo Goldfeld elogiou o trabalho da Polícia Militar na garantia da segurança da exposição e agradeceu o apoio na realização da exposição.

Antes de se reunir com lideranças do meio rural, Marconi visitou o pavilhão da Associação Goiana do Tabapuã, atendeu pedidos de fotos e conversou com os presentes.

Fotos: Mantovani Fernandes


Colégio da Polícia Militar Distribui 25 Toneladas de Alimentos Para Entidades Filantrópicas



O Colégio da Polícia Militar - CPMG Hugo irá distribuir mais de 25 toneladas de gêneros alimentícios não perecíveis para cerca de 40 entidades filantrópicas. O evento de entrega vai acontecer nesta segunda-feira as 10:00hs da manhã.
Os alimentos foram arrecadados pelos alunos durante a realização dos tradicionais Jogos Internos que, neste ano, completou sua 17a. Edição, ultrapassando seu recorde de arrecadação.

domingo, 17 de maio de 2015

Vila Nova Não É Favorito Na Estréia Contra o Cuiabá no Serra Dourada

Foi o tempo em que o futebol de Goiás era muito melhor que o futebol de Mato Grosso. As coisas mudaram, Dentro e fora de campo. Mudaram tanto que até o estádio de Mato Grosso é melhor e mais moderno que o Serra Dourada.

O Campeonato Brasileiro da Série C vai começar para o Vila Nova neste domingo o Tigre encara o Cuiabá, no Serra Dourada, às 16h.

Enquanto que o Vila vem da disputa de uma segunda divisão do campeonato goiano e de um rebaixamento no brasileiro, o Cuiabá vem de acesso no brasileiro e conquista de títulos na Copa Verde e no campeonato mato-grossense. 

Diante do atual momento vividos pela duas equipes, não é possível apontar o Vila como favorito para o jogo de estréia. O Cuiabá tem um time melhor que o Vila Nova. 

O Cuiabá vem de um empate contra o Vasco da Gama, pela Copa do Brasil, onde venceu durante toda a partida e poderia ter tido um resultado melhor. Além disso, o time foi campeão estadual e também levantou Copa do Nordeste, goleando o Remo na decisão

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X CUIABÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data: 17/05/2015 Horário: 16h Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF) Auxiliares: Lucas Torquato (DF) e Evandro Gomes (GO)

VILA NOVA: Edson; Wanderson, Gustavo Bastos, Vitor e Marinho Donizete; Vinícius Simon, Francesco, Róbston e Diego Palhinha; Moisés (Matheus Anderson) e Frontini. Técnico: Márcio Fernandes

CUIABÁ: André Luis; Gean, Ricardo Brás, Égon e Maninho; Bagé, Felipe Blau, Raphael Luz e Gilsinho; Kaíque e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori