Passados oito dias do início da 70ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, a Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura – SGPA – tornou pública sua satisfação com a parceria estabelecida com o governo do Estado visando aprimorar os mecanismos de segurança, tanto no interior quanto no exterior do recinto, e pelo apoio que vem recebendo.
Como faz todos os anos, na tarde deste sábado o governador Marconi Perillo visitou o Parque de Exposições, na Nova Vila, para reunir-se com vários segmentos do agronegócio, objetivando ouvir sugestões e receber reivindicações das cadeias produtivas do setor. Na primeira reunião, com o presidente da SGPA, Hugo Goldfeld, e alguns diretores e com o presidente da Faeg, José Mário Schreiner, só ouviu elogios e agradecimentos pelo trabalho que as polícias Militar e Civil e o Corpo de bombeiros têm realizado.
O presidente da SGPA disse que “o trabalho é exemplar”, destacando que tudo o que foi prometido pelo governador está sendo cumprido na íntegra. “O policiamento é o melhor de toda a história da nossa festa”, completou. Marconi manifestou-se satisfeito com os resultados e feliz pelo cumprimento da meta de se tornar uma festa segura e atrativa para as famílias goianas. “Nossas polícias – reconheceu – são muito boas, sérias e dedicadas. Nosso problema, eu volto a repetir, é o nosso Código Penal, que é complacente demais na hora de punir”.
Até o final da festa, dia 24 próximo, somente a Polícia Militar terá promovido a escala de serviço de mais de dois mil homens e mulheres dentro e fora do recinto. Segundo o coronel Divino Alves de Oliveira, comandante do Policiamento da Capital, a escala será intensificada a partir da próxima segunda-feira (18), quando começam os rodeios e os shows artísticos com maior apelo de público. “O importante é que a sociedade saiba que estamos revezando com a presença de dois mil policiais para a segurança das pessoas dos lados de dentro e de fora da festa”, salientou.
Divino Alves disse que o sucesso do policiamento na festa deste ano se deve ao planejamento do trabalho feito em parceria com a SGPA. “Avaliamos o trabalho que foi feito no ano passado e corrigimos as falhas que surgiram. Estamos confiantes que teremos mais uma semana de absoluta paz e tranquilidade”, declarou.
Hugo Goldfeld estendeu os elogios a outros órgãos do governo que atuam no interior do Parque de Exposições. Citou a Agrodefesa e a Secretaria de Agricultura, dentre outros que, na sua avaliação, trabalham com competência na desburocratização dos serviços. “O governo do Estado está nos apoiando muito. Só temos a agradecer”, completou.
A exposição agropecuária deste ano tem atraído a atenção de vários países, interessados na aquisição de tecnologia na produção animal e na importação de gado de alta linhagem. O presidente da SGPA expôs ao governador os contatos realizados com uma dezena de embaixadores de vários países, principalmente do Oriente Médio, que se manifestaram dispostos a importar gado em pé e sêmen dos animais de criadores de Goiás.
Marconi enxerga nesses contatos e na possibilidade de se estabelecerem futuros negócios a abertura de uma nova linha de atuação da SGPA, voltada especificamente para a conquista de mais mercados externos para o agronegócio goiano. “Vocês – declarou dirigindo-se à diretoria da SGPA – ajudam o nosso trabalho, que tem sido incessante na busca de investimentos estrangeiros e na abertura de novos mercados para os produtos de Goiás”.
Coordenado pelo presidente José Mário Schreiner, alguns núcleos e associações da Faeg também se reuniram com o governador para apresentar reivindicações. Os pedidos foram lidos pelo presidente da Faeg e entregues ao governador que prometeu encaminhar os ofícios aos secretários responsáveis pelas áreas mencionadas. Estiveram representadas na reunião as Associações Goianas dos Criadores de Zebu, dos Criadores de Nelore, dos de Bovinos da Raça Holandesa, de Quarto de Milha e a dos Criadores de Guzerá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário