Após meses de negociação discreta com alguns veículos de comunicação, o Facebook finalmente lançou o Instant Articles, ferramenta para hospedar conteúdo multimídia diretamente em sua plataforma. Com isso, os usuários não precisarão sair da rede social para acessar as notícias dos parceiros.
Recurso está disponível para dispositivos iOS
(Imagem: Divulgação)A princípio, nove empresas fazem parte da iniciativa: The New York Times, BuzzFeed, BBC News, The Guardian, National Geographic, NBC, The Atlantic, Spiegel e Bild. A novidade visa tornar a experiência dos usuários mais espontânea e natural, permitindo que os internautas tenham acesso quase instantâneo aos conteúdos. Até então, os posts com notícias eram direcionados ao site do veículo de comunicação, abrindo outra página ou guia do navegador, levando quase oito segundos.
“Instante Articles é uma ferramenta para que os publishers criem conteúdo de forma rápida e interativa no Facebook e foi desenvolvido para dar a eles o controle de suas histórias, marcas e oportunidades de monetização”, garantiu o gerente de produto, Michael Reckhow, no blog da rede social. Entre os recursos disponíveis, as matérias poderão contar com fotos em alta resolução, vídeos com auto-play, mapas e comentários de voz personalizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário