A disputa para a prefeitura de Goiânia virou uma disputa entre o ex-presidente, Jair Bolsonaro e o governador Ronaldo Caiado.Bolsonaro apoia Fred Rodrigues(PL) para prefeito enquanto Caiado apoia Sandro Mabel(UB).
No primeiro turno Fred Rodrigues terminou na frente com 31% dos votos, enquanto que Mabel ficou em segundo com 29%. Adriana Accorsi do PT ficou em 3º com 27%.
Agora no segundo turno, levantamento interno realizado por um grupo de empresários, aponta empate entre os dois candidatos.
A visita de Bolsonaro no primeiro turno fez Fred disparar nas pesquisas. a expectativa é que com a participação direta do ex-presidente, Fred Rodrigues possa abrir vantagem no segundo turno e ser eleito prefeito de Goiânia.
Nesta sexta-feira dia 11, Bolsonaro abriu a campanha de rua de Fred Rodrigues e chamou Caiado de Rosnador e disse que o partido de Caiado, União Brasil, tem dois ministério no governo Lula e quem está com o PT não tem moral pra falar nada.
Goiânia é uma das cidades mais bolsonarista do Brasil e o governador Caiado está bem avaliado na capital. Sandro Mabel tem o apoio do PT neste segundo turno e Bolsonaro estará de corpo e alma na campanha de Fred Rodrigues em Goiânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário