segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Politico Que Saiu da Cadeia Tenta Tirar Cleitinho da Disputa Pelo Senado em Minas


Neste domingo o deputado Cleitinho(PSC), pré-candidato a senador, denunciou que existe uma manobra nos bastidores da política em Minas Gerais para puxar o tapete dele e não deixar que ele dispute a eleição para senador. 

Cleitinho está filiado no PSC e ganhou projeção na politica, através das redes sociais por bater de frente com o sistema. O seu jeito simples, franco, direto e reto, em falar, agir e até em vestir, assusta os aristocratas do poder.

Eleito vereador em Divinópolis e deputado estadual na última eleição, Cleitinho aparece bem colocado nas pesquisas para o senado em Minas Gerais.

Embora seu partido caminhe para apoiar a reeleição do governador Romeu Zema (Novo), o parlamentar tende a ficar independente nas disputas pelos palácios do Planalto e Tiradentes. O cenário só pode mudar se houver sinal claro vindo de alguma chapa. "Ninguém está me abraçando. Por que tenho de abraçar?", explica.

O pastor Everaldo Pereira, que por muito tempo foi o principal líder nacional do PSC, voltou oficialmente à presidência da agremiação. O religioso foi afastado do comando em 2020, após ser preso na operação que mirou irregularidades ligadas à saúde pública na gestão de Wilson Witzel, à época governador do Rio e também filiado ao PSC.

Pastor Everaldo Pereira e seus dois filhos, Filipe Pereira e Laércio Pereira, foram presos  na Operação Tris in Idem. Pastor Everaldo foi citado na delação premiada do ex-secretário de saúde, Edmar Santos, por conta da influência dele no Palácio Guanabara. O ex-secretário foi preso por corrupção. Segundo a delação, era o pastor Everaldo quem mandava na saúde. Um dia antes da deflagração da Operação Placebo o Governador repassou R$ 15 mil em espécie ao Pastor Everaldo, o qual mostrou a quantia a Edmar, com receio, em tese, de que a Polícia Federal encontrasse os valores na realização das buscas."

Pastor Everaldo sinalizou que deseja que Cleitinho seja candidato a deputado federal. Dando margem para "negociatas" entre partidos. Cleitinho afirmou que não está a venda e não aceita ser negociado e que será candidato a senador.

Veja o desabafo de Cleitinho.


Nenhum comentário: