O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a recondução de Eurípedes Júnior à presidência do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) no final da tarde desta segunda-feira (1º). O retorno de Eurípedes já era esperado, uma vez que uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) foi assinada neste domingo (31/7).
A nova ordem judicial conduzida pelo ministro Jorge Mussil, vice-presidente da Corte, atribui efeito suspensivo à decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) que destituiu Eurípedes do cargo em março deste ano. O Pros, comandado atualmente por Marcus Vinicius Chaves, deve recorrer.
Disputa interna
O partido vive desde 2020 disputa pelo comando após o afastamento de Eurípedes por suspeita de corrupção com verba do Fundo Partidário. Marcus Vinícius Holanda assumiu o partido em março deste ano após decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, contestada pela defesa do antigo presidente. Ambos travam disputa que envolve decisões partidárias contestadas mutuamente e até boletim de ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário