quarta-feira, 27 de julho de 2022

Aliança Com Lula Pode Viabilizar Candidatura de Marconi Ao Governo de Goiás

 


Com a possível retirada da Candidatura de Marconi Perillo ao governo de Goiás, Ronaldo Caiado pode ser reeleito ainda no primeiro turno.

Marconi Perillo  é o único candidato com densidade eleitoral capaz de garantir o segundo turno, no entanto, com chapa pura ele seria boi de piranha na eleição. 

Durante toda a tarde desta quarta feira, Marconi recebeu lideres políticos e pré -candidatos a deputados.  Marconi ouviu apelo de todos para que confirmasse a candidatura a governador. 


Sem uma chapa majoritária forte e com partidos de peso, Marconi não irá se aventurar. Tendo uma chapa competitiva, ele terá argumentos para convencer a direção nacional do PSDB da viabilidade de sua eleição.

Uma coisa Marconi já definiu, ele não será candidato a senador. Se não confirmar sua candidatura a governador, será candidato a deputado federal e era se manter neutro em relação a disputa pelo governo. 

Uma aliança com o PT para disputar o governo de Goiás não está descartada. 



A principal vantagem dessa aliança PSDB/PT é a ampliação do tempo na propaganda política de rádio e televisão, já que, até agora, Marconi tem respaldo do PSDB e do Cidadania. O PSB também acompanharia a decisão do PT.

Marconi tem o respaldo no PT, além de Lula e Alckmin, do deputado federal Rubens Otoni, dos deputados estaduais Adriana Accorsi e Antônio Gomide, e da presidente estadual do partido, Kátia Maria. Também o presidente do MST nacional, João Pedro Stédile, deu sinal verde para aliança com o tucanato goiano.

Marconi teve conversa reservada, em Brasília, com o deputado José Guimarães (CE), coordenador das articulações no PT para definição de coligações partidárias e recebeu incentivo para discutir um possível apoio à campanha de Lula em Goiás.

O xadrez político coloca apoiadores de Marconi, ligados ao agronegócio e setor empresarial em um dilema: São adversários do Caiado, mas apoiadores em sua maioria do presidente Bolsonaro. Sem Marconi na disputa Caiado pode ser reeleito no primeiro turno. Com Marconi o segundo turno está garantido e pode haver união das oposições para derrotar Caiado.

Como resolver esta questão?


Nenhum comentário: