Diz o ditado popular que a fé move montanhas. Em Trindade a fé impulsionou o crescimento da cidade e transformou a cidade na capital da fé em Goiás. A Romária de Trindade se tornou a 3ª festa religiosa mais popular da igreja católica no Brasil. No ano passado 3 milhões de pessoas visitaram Trindade durante a Romaria do Divino Pai Eterno.
O padre Robson foi o grande responsável por esse milagre econômico. A igreja e a cidade ficaram pequenas para o gigantesco império formado pelo padre Robson.
O padre Robson criou a Associação dos Filhos do Pai Eterno(AFIPE). O objetivo era arrecadar dinheiro para construir o maior templo religioso da Igreja Católica na América do Sul. Inicialmente orçado em 100 milhões de reais.
Oito anos depois, a AFIPE comprou fazendas, casas luxuosas, mineradoras, rádio, televisão. Movimentou 2 bilhões de reais, mas o templo ainda está na fase inicial.
AFIPE se tornou a maior empresa da cidade, com movimentação de 20 milhões de reais por mês.
Sob o comando de padre Robson a AFIPE cresceu e ganhou filiais, em Goiânia e São Paulo. filiais não porque tinha CNPJs diferentes, mas tinha a mesma finalidade e o mesmo comando do padre Robson.
Segundo o Ministério Público uma irmã do padre Robson recebeu R$ 400 mil reais da AFIPE via laranjas.
A empregada do padre Robson que ganhava mil reais por mês, virou sócia de 3 rádios e depois para deixar a sociedade recebeu como pagamento 4 milhões de reais da AFIPE. Seria a emorega mais uma laranja do Laranjal do padre Robson?
O Ministério Público diz que existe um braço político do Laranjal do padre Robson e esse braço político movimentou R$ 43 milhões de reais. A pergunta que espera respostas é quem são os políticos que fazem parte deste laranjal?
A noiva do pré candidato a prefeito Mardem Júnior era o braço direito do padre Robson e responsável pelos pagamentos e movimentação financeira da AFIPE.
Mardem Júnior foi personal training do padre Robson e pelo que se sabe, até o momento, é que ele era apenas uma muda do Laranjal do padre e pelo jeito a muda não vai vingar.
Em Trindade a fé moveu montanhas, montanhas de dinheiro que irrigaram e fizeram florescer um gigantesco laranjal.
A capital da fé luta agora para não se não transformar na capital da laranja em Goiás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário