quarta-feira, 29 de abril de 2020

Prefeito Vira Servente de Pedreiro Para Terminar Construção de Hospital

O prefeito de Hidrolândia Paulinho, que é também presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM) tem enfrentado a crise da pandemia do coronavírus com muita energia e ações efetivas. 

Foi o primeiro prefeito a cortar parte do salário para dar o exemplo e puxou a fila para que outros administradores públicos o seguisse.

Com a queda significativa do receita do município cortou gastos para continuar pagando em dia o servidores e mantendo em funcionamento os serviços essências da prefeitura, principalmente na área da saúde.

Com o comércio fechado, atendendo a determinação de isolamento social, Paulinho atendeu a solicitação dos comerciantes e flexibilizou o funcionamento do comércio, sendo obrigado a revogar o decreto por recomendação do Ministério Público em cumprindo as determinações do governador Ronaldo Caiado.

Ao longo de 7 anos de mandato Paulinho entregou dezenas de obras, mas faltava uma obra de grande porte. A implantação do distrito industria poderia ser esta obra, mas deste que Caiado assumiu o governo, o distrito industrial está dependendo de licença ambiental e outras deliberações do governador.


Com a pandemia do coronavírus Paulinho decidiu tocar a obra do hospital municipal com recursos próprios. Rescindiu o convênio com o governo do estado, convocou os funcionários da prefeitura e para finalizar a obra a um mês da inauguração, o novo Hospital Municipal de Hidrolândia, já está recebendo os equipamentos e os últimos detalhes no acabamento. E para garantir que seja entregue em tempo hábil, estão sendo realizados mutirões. 

Nesta quarta-feira Paulinho convidou através do Whatsaap, alguns amigos para fazer um mutirão para concluir as obras no hospital municipal. O próprio prefeito, acostumado com a lida dura da fazenda, puxou o ritmo trabalhando como servente de pedreiro. O exemplos foi seguido por outras pessoas ilustres da cidade, como o presidente do Sindicato Rural de Hidrolândia, Fernando Nazaré. 

Muitos servidores, voluntários e até o prefeito Paulinho botaram, literalmente, a mão na massa para que tudo esteja dentro do cronograma e a população possa usufruir em breve de toda a estrutura hospitalar que será um marco para o município.

Aviso aos demais prefeitos, não tentem fazer o mesmo que Paulinho para não colocar a própria vida em risco, pois o mesmo, foi jogador de futebol e esta acostumado com trabalhos na roça sempre que encerra o expediente na prefeitura e aos finais de semana, por isso mesmo, trabalhar duro na construção de um hospital colocado literalmente a mão na massa e suando a camisa não é menos de 5% dos prefeitos conseguirá suportar.

Nenhum comentário: