O zagueiro Wesley Mattos, do Vila Nova, foi expulso aos 6 minutos do primeiro tempo pelo árbitro André Luiz Castro. O fato da expulsão ter acontecido tão cedo, gerou reclamação por parte dos colorados. Reclamaram no entanto sem nenhuma razão porque a expulsão foi absolutamente correta.
comandante da arbitragem em Goiás, Júlio Cesar Mota, foi entrevistado pela Rádio Sagres, durante o intervalo do jogo entre Vila Nova x Atlético, neste domingo, e analisou o lance da expulsão do zagueiro Wesley Mattos logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Mota estava nas tribunas do estádio Olímpico, acompanhando ao vivo no estádio e também pelas imagens da televisão.
Para o comandante, a decisão de André Luiz Castro foi acertada e explicou a linha de raciocínio para a decisão.
“De onde eu estava, eu acho que sim. Você tem que responder os quatro “D” para que caracterize uma oportunidade clara de gol. O atleta que pegou a bola ia em direção ao gol? Sim; Ele tinha o Domino da bola? Sim; Tinha algum defensor entre ele e o goleiro? Não e o último é a distância, o único questionável. O árbitro entendeu que nenhum defensor chegaria até que ele rematasse, por isso entendeu que era uma chance clara de gol.”, avaliou mota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário