Os três últimos presidentes da CBF foram afastados acusados de corrupção: Ricardo Teixeira, José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
Um tribunal federal dos Estados Unidos condenou o ex-presidente da CBF José Maria Marin por seis dos sete crimes de que foi acusado no caso conhecido como “Fifagate”. Cada um dos crimes pode ter pena máxima de 20 anos.
Sem moral, sem comando e sem representatividade perante a FIFA a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi desmoralizada pela entidade máxima do futebol mundial que não deu ouvidos para a reclamação sobre o árbitro da partida entre Brasil x Suíça
Uma reunião ocorre neste momento na Rússia para definir qual atitude tomar. A princípio, o Brasil iria aceitar normalmente o erro cometido pelo mexicano, como fato que poderia ocorrer em uma partida de futebol. Mas a decisão da Fifa em dar o aval o desempenho da arbitragem pode mudar este quadro.
Pênalti
Os brasileiros também reclamaram de um pênalti no atacante Gabriel Jesus, que teria sido puxado por um zagueiro dentro da área, no segundo tempo. Mas o próprio técnico Tite entendeu ser sido este um lance interpretativo.
A cúpula da CBF e mesmo a comissão técnica da seleção sentiram-se desconfortáveis pelo fato de os responsáveis pelo sistema de arbitragem de vídeo terem instruído César Ramos a validar o gol de Zuber, por entenderem que o lance foi legal, apesar de as imagens mostrarem claramente o suíço empurrando o brasileiro. E com o anúncio pela Fifa de que o gol foi legal, passou-se a cogitar uma reclamação formal na entidade que comanda o futebol mundial.
A FIFA está dando risada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário