Goiás e o Brasil perderam neste sábado Geraldo Ferreira Felix de Sousa, um dos mais sérios, competentes e dedicados homens públicos que nosso Estado teve a honra de possuir em seus quadros. Como governador de Goiás, além de um dos ideólogos de nossa administração, perco um amigo leal, generoso e para todas as horas.
Geraldo Felix é parte indissociável da história da administração recente de Goiás, um gestor administrativo e político preparado para exercer, com altíssima competência, qualquer missão pública em nosso País.
Goiás teve a oportunidade de conhecer o talento e a competência dele em várias áreas, mas foi à frente da Saneago, que presidiu em meus dois primeiros mandatos, por sete anos ininterruputos, que Geraldo Felix apresentou a força de seu trabalho em sua plenitude.
Sob sua coordenação, criamos e implantamos boa parte do maior programa de saneamento da história de Goiás e do Brasil, que serve de referência até os dias atuais, com destaque para o programa de construção das Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), essenciais para a saúde humana e para o meio ambiente e, portanto, imprescindíveis para a vida.
Foi, portanto, fundamentalmente em prol da vida que nosso caro e inesquecível Geraldo Felix atuou. Além de competente e dedicado ao trabalho, ele era querido, respeitado e admirado por quem trabalhava com ele. Pai de família abnegado, criou seus filhos como esmero, fazendo deles também grandes profissionais e cidadãos de nosso Estado, a quem legou uma história de retidão e ética.
Valéria Perillo e eu transmitimos à esposa, aos filhos e netos de Geraldo Felix nosso abraço fraterno e nossa solidariedade e nos juntamos com grande fervor às correntes de orações dessa saudosa despedida.
Marconi Perillo
Governador de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário