Em menos de um mês o Vila nova foi mais uma vez do céu ao inferno em uma velocidade que já se tornou rotina no clube nos últimos anos.
Quando iniciou o campeonato os torcedores do Vila Nova estavam motivados e empolgados com a possibilidade de enfrentar de igual para igual o Goiás.
Passado um mês esse mesmo Vila Nova entra em campo hoje para enfrentar o Goiás na condição de zebra. O Goiás é favorito para ganhar a partida mas isso não significa que vai ganhar porque zebras acontecem no futebol e ao longo dos tempos aprendi que o Vila Nova Nova é capaz de voltar do inferno na mesma velocidade que foi.
Quatro semanas após se enfrentarem na primeira rodada do Campeonato Goiano, Goiás e Vila Nova voltam a fazer clássico neste domingo. Às 16h, a bola roda no estádio Serra Dourada apenas com presença de torcedores esmeraldinos, já que o Verdão tem o mando de campo. No primeiro encontro, mesmo com apenas colorados na arquibancada, o Goiás venceu por 2 a 0 e esfriou a euforia do rival, que vinha de dois acessos no ano passado.
Quando menos se espera no Vila Nova é que o time se supera, por isso é que sua torcida é tão grande. No entanto quando joga contra o Goiás, geralmente o Vila Nova assina a caderneta de freguês: São 110 vitórias do Goiás no clássico, 55 empates e 47 vitórias do Vila.
Para diminuir esta marca desfavorável e quebrar o tabu de não vencer o rival desde 2012, o Tigrão terá de superar primeiramente seus próprios problemas. No meio da semana, o técnico Márcio Fernandes e o diretor de futebol Hugo Jorge Bravo pediram demissão. Para piorar, Edson, Vinícius Simon e Bruno Oliveira se lesionaram contra o Anápolis, e Victor Bolt recebeu o terceiro cartão amarelo. Missão e tanto para o interino Rogério Mancini, técnico da equipe sub-20 que comandará o Vila Nova neste domingo. O Tigre é o segundo colocado no Grupo B, com 12 pontos.
E ai será que oi Vila Nova assina a caderneta de freguês ou desta vez vai dar zebra no clássico?
Nenhum comentário:
Postar um comentário