quarta-feira, 23 de setembro de 2015

São Paulo Contrata Jogador do Monte Cristo e Pode Sofrer Punição da FIFA

O Monte Cristo Esporte Clube sempre foi conhecido no futebol goiano por ser um verdadeiro saco de pancadas. Fundado em 1970, o clube profissionalizou inúmeros jogadores a grande maioria de qualidade duvidosa. 

O time foi notícia há 20 dias atrás quando venceu uma partida pela 3ª Divisão do Campeonato Goiano. Afinal o Monte Cristo não sabia o que era vencer há quase 3 anos. A sua última vitória havia acontecido em novembro de 2012. 

Iago Maidana
Agora o time ficou conhecido nacionalmente envolvido na negociação do zagueiro Iago Maidana, contratado pelo São Paulo. Sim, o Monte Cristo o saco de pancadas do futebol goiano vendeu um atleta para o todo poderoso São Paulo. Engana-se quem pensa que Iago foi revelado pelo time goiano.

Iago ficou registrado no Monte Cristo apenas 2 dias. O clube foi usado para mascarar uma operação coibida atualmente pela FIFA e pela CBF que proíbe investidores possuírem direitos econômicos de atletas.

Iago foi adquirido pela empresa Itaquerão Soccer por R$ 800 mil junto ao Criciúma. O jogador foi então transferido para o Monte Cristo a mando da empresa. 2 dias depois o jogador foi novamente transferido, desta feita para o São Paulo.

O São Paulo pagou ao Monte Cristo R$ 2 milhões por 60% dos direitos econômicos de Iago. 

Questionada, a empresa Itaquerão Soccer se defendeu alegando que a empresa mantém parceria com o clube goiano e que há 2 anos coloca dinheiro no Monte Cristo.

O contraditório nesta história é que a empresa Itaquerão Soccer só tem 2 meses de existência. 

A CBF deverá notificar os clubes envolvidos São Paulo, Criciúma e Monte Cristo.

Caso seja comprovada a violação das normas de FIFA e da CBF o São Paulo está sujeito à punição podendo ficar impedido de contratar jogadores pelo período de 2 anos.

Nenhum comentário: