quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Voo Nacional de Marconi Começa a Ganhar Altura‏


O governador Marconi Perillo, que está em seu quarto mandato, não esconde mais o desejo de alçar um voo nacional em 2018. O foco, como o próprio tucano diz, é a administração estadual, mas a capacidade de avançar em território nacional e a vontade de liderar movimentos em torno de uma nova agenda de desenvolvimento colocam Marconi na proa da agenda política do Brasil neste 2015.

No início da semana, Marconi participou de eventos com empresários, polítocos e lideranças de peso da cena política. Na segunda, ao participar de palestra para 500 empresários, o governador goiano foi elogiado por seu trabalho em Goiás e apontado como figura preparada para disputar o pleito presidencial de 2018.

A empresária Sônia Ress, dona da marca Dudalina, anunciou apoio a Marconi. "Eu brinquei com Marconi que quero votar nele logo para presidente da República. Eu acho o Marconi um político moderno, que trabalha para a sociedade, sem vaidades". O jornalista e analista político Gaudêncio Torquato, que também assistiu à palestra, elogiou o governador em seu Twitter. Destacou que o goiano defende a unidade e é "inovador".

E, nesta terça-feira, Marconi Perillo aceitou o desafio lançado pelo presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau, de liderar um programa de reformas estruturais nos estados brasileiros, com o objetivo de garantir eficiência de gestão na máquina pública. A proposta de Gerdau foi apresentada durante o 13º Congresso do MBC, realizado no Hotel Unique, em São Paulo, com a presença de sete governadores, além de Marconi.

"Eu aceito seu desafio. Nós queremos colaborar com a reformulação dos estados brasileiros. No que depender dos governadores, o senhor poderá continuar contando conosco. Tenho a convicção de que nós, governadores, devemos retomar o papel de protagonistas, de líderes desse país. Vamos nos reunir, aproveitar nossas experiências e atender a um chamado como esse, que não é só do doutor Jorge Gerdau, mas da sociedade brasileira", declarou Marconi.

Marconi também lidera o Movimento do Brasil Central e foi o criador do Fórum que se propôs a criar uma nova agenda desenvolvimento para estados do Centro Norte brasileiro: Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia. Três encontros já foram realizados e um consórcio para captar investimentos acaba de ser criado.

Apoio de Ciro Nogueira

Em Goiânia, no dia 14 de setembro, o senador Ciro Nogueira, que é presidente do PP, declarou a Marconi: "Meu maior sonho é tê-lo como candidato pelo nosso partido. O trabalho que o senhor tem executado em Goiás é modelo para o Brasil”; "O senhor tem feito muito pela sua terra. Está na hora do Brasil ser conduzido por alguém como o senhor”.

Nenhum comentário: