sábado, 29 de novembro de 2014

Ao Visitar Obra da Nova Sede do Legislativo, Marconi Confirma Envio da 2ª Fase da Reforma


No primeiro compromisso da agenda administrativa depois de retornar de viagem ao exterior, o governador Marconi Perillo visitou, a obras de construção da nova sede do Poder Legislativo estadual, no Parque Lozandes, próximo ao Paço Municipal. Na visita, confirmou para próxima semana o enviou da segunda fase da reforma administrativa para apreciação parlamentar.
Acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, Hélio de Sousa (DEM), e de vários deputados da base, o governador circulou pelo canteiro da obra e se inteirou dos detalhes do projeto técnico da edificação, cuja maquete lhe foi apresentada.
A visita, segundo ele, é uma demonstração de apreço ao Poder Legislativo, que tem contribuído com a governabilidade da gestão atual. Marconi aproveitou a presença de vários parlamentares para agradecer pela recente votação da primeira fase da reforma administrativa, cujo projeto foi enviado pelo Executivo e aprovado na íntegra pela Assembleia.
Em entrevista à imprensa, antes de saudar os deputados presentes, Marconi disse que gostou muito do conceito do projeto arquitetônico da obra, que será um prédio “inteligente, prático, funcional, moderno, que vai dar condições melhores de trabalho aos deputados e aos servidores do Poder Legislativo”. Segundo ele, não faltarão recursos para conclusão da obra.
O governador ressaltou que o Legislativo é independente e tem assegurado, pela Constituição, recursos do duodécimo, que deverão ser utilizados para conclusão da obra. Os recursos para construção do novo prédio, explicou Marconi, sairão integralmente dos repasses constitucionais que o Legislativo recebe mensalmente do Executivo. “Tudo que for de direito dos Poderes será repassado”, enfatizou.
Marconi confirmou que no início da próxima semana deve enviar a segunda fase da reforma para apreciação da Assembleia Legislativa. Ele garantiu que haverá enxugamento, com extinção de cargos, em agências e empresas públicas, com redução de aproximadamente 300 cargos de gerência.
Ao comentar a escolha da nova equipe econômica do governo da presidente Dilma Rousseff, disse ver com “otimismo” as escolhas. “Também estou feliz pelas indicações para Agricultura e Indústria”, disse, ressaltando que os dois indicados são profundo conhecedores dos setores que vão atuar. O governador revelou ter ligado para cumprimentar os senadores Kátia Abreu, que é goiana e vai irá comandar a pasta da Agricultura, e Armando Monteiro, seu conhecido desde que era senador e que será ministro de Indústria e Comércio.

Nenhum comentário: