segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeita do PT Elogia Marconi Por Maturidade Política e Governo Republicano


Na cidade de Goiás, governador teve trabalho reconhecido pela petista Selma Bastos; 
mais oposicionistas manifestam apoio à reeleição do governador

Em sua passagem pela cidade de Goiás, neste final de semana, o governador Marconi Perillo (PSDB), candidato à reeleição, voltou a ser elogiado por governar de forma republicana, por ignorar rivalidades partidárias e por levar benefícios para todos os municípios goianos, sem considerar o partido ao qual o respectivo prefeito está filiado. Tais elogios partiram da prefeita Selma Bastos, do PT, na última sexta-feira. “A cidade de Goiás ama o governador e reconhece o grande cidadão e homem público que ele é”, afirmou, em discurso.

Marconi participou das festividades inerentes à transferência da Capital, que acontece anualmente no aniversário da cidade de Goiás, que completou 287 anos nesta sexta-feira (25). Em visita ao Asilo São Vicente de Paulo, a prefeita parabenizou o tucano pelo trabalho realizado à frente do governo de Goiás e pelas parcerias concretizadas com o município e que resultaram em benefícios aos moradores da antiga Vila Boa. “O governador nos ajudou a reabrir o Hospital São Pedro e também a abrir uma nova UTI”, lembrou a petista.

Esta não é a primeira vez que Marconi tem seu trabalho reconhecido pela prefeita. Foi elogiado pela petista durante abertura do 16º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), quando ela o parabenizou pelo “governo republicano” e disse que ele era um "grande parceiro" do município. Em novembro do ano passado, quando esteve em Goiás para entregar diversos benefícios, a prefeita se referiu ao governador como “republicano, municipalista e empreendedor”.

Os elogios da prefeita ao candidato à reeleição pelo PSDB ganham mais repercussão justamente porque o encontro do governador com a presidente Dilma Rousseff, na última quarta-feira, em Brasília, foi alvo de críticas por parte de adversários da oposição, que chegaram a afirmar que o repasse de recursos da União para o governo do Estado parecia “verdadeira farra”. A despeito de pertencerem a partidos rivais, o fato é que ambos deram uma aula de civilidade e mostraram que os interesses dos goianos estão acima de qualquer disputa política.

A reunião de Marconi com a presidenta petista serviu para a discussão de importantes assuntos, como a concretização da operação que federalizará a Celg e a liberação de verba para projetos de mobilidade urbana, como a construção do BRT que liga Santa Maria, no Distrito Federal, a Luziânia.

Na verdade, o bom relacionamento do governador com Dilma – aos moldes do que foi visto entre o tucano e a prefeita Selma Bastos – foi percebido em outros momentos, como quando ela elogiou a gestão do governador em Anápolis, onde estiveram para inauguração de trecho da Ferrovia Norte-Sul. “O Brasil mudou muito e hoje somos capazes de construir parcerias republicanas entre presidente e governador de partidos diferentes. Eu tenho que honrar todos os brasileiros e brasileiras. O governador, (tem que honrar)todos os goianos e goianas, independente de nossas preferências políticas”, disse.

Mais apoios da oposição
Ainda na cidade de Goiás, o governador recebeu mais manifestações de apoio de lideranças da oposição, como o ex-candidato a prefeito pelo PMDB, José Carlos Curado. Outro que anunciou publicamente que pediria votos a Marconi foi o vereador José Peres Esteves, do PT. “Ele colocou Goiás na rota do desenvolvimento. Precisamos continuar crescendo”, reiterou.

Nenhum comentário: