sexta-feira, 6 de junho de 2014

O Tornozelo de Neymar Aguenta a Copa? Como Será o Brasil Sem Neymar?

Tenho observado ultimamente uma preocupação muito grande de Neymar com relação ao tornozelo do pé direito. Isso não é de agora, vem desde o ano passado. 

Desde setembro do ano passado, em um amistoso da seleção brasileira contra a Australia em Brasília que o tornozelo começou a incomodar Neymar.  De lá pra cá Neymar vem jogando sempre com uma proteção especial. Essa proteção não evitou de ele sofresse em janeiro desde ano, jogando pelo Barcelona contra o Getafe, uma lesão exatamente no tornozelo do pé direito. 

Observando bem, dá pra notar que no jogo contra o Getafe Neymar estava usado a proteção especial "botinha". Se estava usando é por que estava necessitando. Neymar ficou 4 semanas parado por conta desta lesão no tornozelo e chegou a andar de muleta. Na época o jogador sentiu-se aliviado por ficar só 4 semanas sem jogar e escreveu:

“Que susto !!!! Na hora que caí pensei em um monte de coisa ruim… pensei que poderia ter acontecido uma lesão grave, pensei nos meus planos para 2014… Mas Jesus, mais uma vez, estava comigo e foi só um susto mesmo… Queria agradecer a todos que oraram por mim… E não se preocupem. Vou fazer tudo direitinho e daqui a pouco tô de volta !!

Depois que voltou do Departamento médico, Neymar jogou apenas 3 partidas, 2 pelo Barcelona e uma pela seleção brasileira. 


No treino da seleção brasileira no Serra Dourada Neymar precisou de ser atendido por sentir um desconforto no tornozelo do pé direito. Durante o o jogo, diversas vezes reclamou e saiu mancando, colocando a mão no tornozelo do pé direito.


Neymar tem um problema no tornozelo do pé direito, se vai conseguir jogar sentindo dor é outra coisa, mas que ele tem um tornozelo que não está 100% isso é certo.


Já imaginou o Brasil sem Neymar na Copa do Mundo? Resta saber se o tornozelo vai incomodar a ponto d prejudicar a participação dele na copa e rezar para que o tornozelo do pé direito de Neymar suporte o ritmo de uma copa do mundo.

Nenhum comentário: