sexta-feira, 23 de maio de 2014

Pesquisa IBOPE: Aécio e Eduardo Crescem e Diminuem Diferença Para Dilma



Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (22) mostra que a diferença da presidente Dilma Rousseff para os outros candidatos caiu de 14 para apenas 4 pontos, crescendo assim as chances de segundo turno. 

Os 3 primeiros colocados na pesquisa tiveram crescimento na intenção de voto em relação a última pesquisa feita em abril, sendo que Aécio Neves foi o que mais cresceu. Aécio cresceu 6 pontos percentuais, saltando de 14% para 20%. 


O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB foi o segundo que mais cresceu, Eduardo saltou de 6% para 11%, tendo crescido 5 pontos.

Com a pesquisa tendo sido realizada logo após a veiculação da propaganda política do PT na televisão, a presidenta Dilma Rousseff também cresceu 4 pontos. Passando de 36% para 40%. No entanto, a diferença dela para os demais candidatos, que era de 14 pontos caiu para apenas 4.

A pesquisa  Ibope também mostrou que a avaliação do governo Dilma piorou. A proporção dos que consideram sua gestão ruim ou péssima subiu de 30% em abril para 33% em maio.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 140 municípios entre os dias 15 e 19. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para baixo ou para cima. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00120/2014.

Nenhum comentário: