O vídeo intitulado "Dumb ways to die in Rio" é uma paródia da música "Dumb ways to die", que em tradução livre significa "formas estúpidas de morrer". A música original foi lançada em 2012 e fazia parte de uma campanha australiana que passava em estações de metrô.
A letra da paródia cita formas cotidianas de morrer no Rio de Janeiro, entre elas, explosões de bueiros, assalto nos sinais de trânsito, brigas e acidentes em estádios, susto com o preço dos imóveis e bala perdida. O simples ato de andar de bicicleta também está na lista. Esperar na fila de um hospital também seria uma forma de morrer no Rio, segundo a campanha.
A sátira foi lançada em julho do ano passado e um dos criadores, Dudu Lopes, disse que o vídeo é uma forma de mostrar os riscos que os brasileiros enfrentam todos os dias. A versão foi criada por um grupo de publicitários cariocas.
Quando o vídeo "Formas estúpidas de morrer no Rio" foi lançado, muitas pessoas atribuíram a criação do mesmo aos protestos que aconteciam na época em todo o país. Mas Dudu disse que a ideia era antiga. "A ideia surgiu há cerca de três meses e, desde então, estamos produzindo o vídeo. Teve gente perguntando se fizemos por causa das manifestações, mas, na verdade, o trabalho começou antes. Não temos ligação com nenhum grupo político ou coisa parecida".
Fonte: DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário