Mais uma vez a noite de 31 de julho foi inesquecível para a torcida coxa-branca. No dia em que o Verdão comemora 28 anos da conquista do Campeonato Brasileiro, o resultado foi a vitória de virada, com ingredientes dignos de um jogo emocionante. A alma guerreira e o poder de reação do time, somados à força da torcida, fizeram com que o Coxa virasse a partida duas vezes e ainda aumentasse o placar. O resultado: 5×3 e a liderança do Brasileirão 2013 recuperada.
“O Coritiba fez um grande jogo, jogando para frente, uma vitória que mostrou o poder de grupo e também do trabalho que está sendo desenvolvido. Um trabalho que está sendo feito aqui no Coritiba. E principalmente essa sinergia que a gente está buscando dentro e fora de campo, com a torcida”, analisou Marquinhos Santos, lembrando o quão essencial tem sido o apoio das arquibancadas.
Poder de reação coxa-branca marca primeira etapa
Mal a bola rolou e o Coritiba já levou o castigo. Aos três minutos, o time da Ponte Preta aproveitou a bobeira na zaga coxa-branca e abriu o placar com Willian. Aí o Verdão foi para cima, Bill recebeu na área, fez o giro e o chute explodiu na defesa. Pouco depois, Chico subiu para o cabeceio e o goleiro Roberto mandou para escanteio.
Aí o jogo ficou morno, sem grandes chances para os dois lados. Aos 20’, Vanderlei trabalhou bem e tirou o perigo quando Chiquinho chutou. Dois minutos mais tarde a experiência de Lincoln em campo foi determinante. Victor Ferraz mandou na medida e o camisa 99 subiu no segundo andar e empatou a partida.
E o Coxa ainda queria mais. Não demorou muito para a virada levantar a torcida no Couto Pereira. Alex levantou na área, Chico cabeceou na trave e na volta Robinho não bobeou e deixou o dele. Coritiba 2×1 Ponte Preta.
Ainda teve mais! Bill teve a chance de aumentar a vantagem, mas o bandeira assinalou o impedimento. Do outro lado também teve impedimento, quando Rildo tentou empatar. No entanto, o primeiro tempo terminou com a vantagem no placar do Coxa.
Segundo tempo para retornar a liderança com estilo
E a história do primeiro tempo se repetiu no segundo. A partida começou agitada e com fortes emoções. Ainda no comecinho da etapa complementar a Ponte Preta marcou com Baraka que recebeu de Ramirez e empatou o jogo. E no lance seguinte mais uma bobeada do Coxa, Willian aproveitou e mandou para as redes virando o jogo.
Mas o que não dá para saber é se foi a alma guerreira ou se o apoio do time coxa-branca campeão de 1985 que incendiaram o jogo, ou até mesmo esses dois ingredientes somados à torcida que fez uma bela festa que fizeram com que o Coxa se superasse.
Aos nove minutos, Ramirez e Victor Ferraz dividiram a bola e a falta a favor do Coxa foi assinalada perto da área. E é como dizem: dali para Alex é como pênalti. O camisa 10 foi para cobrança e com toda a sua categoria mandou no ângulo. Mais um do Coxa.
A torcida coritibana queria mais um, queria a virada novamente. E o pedido foi atendido. Numa sintonia entre arquibancadas e campo, o Coxa virou. Lincoln fez o seu segundo da partida, aproveitando a sobra da entrada da área, ele bateu e não teve chance para o goleiro Roberto. Coritiba 4×3 Ponte Preta.
O Coxa ainda balançou as redes mais uma vez aos 15’, com Leandro Almeida, mas a arbitragem marcou o impedimento. Vanderlei trabalhou bem quando Ramirez fez a jogada individual e Rildo bateu de primeira.
Mas Bill também perturbou Roberto, quando mandou uma pancada obrigando o goleiro da Macaca se esticar. E ainda tinha mais: Robinho puxou a dança e comemorou mais um dele. Aos 42’, ele recebeu de Lincoln um passe açucarado daqueles dignos de agradecimento e mandou para as redes. Coxa 5 x 3 Macaca.
Campeonato Brasileiro 2013 – 10ª rodada
Coritiba 5×3 Ponte Preta
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 31/07/2013
Horário: 21h00
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 31/07/2013
Horário: 21h00
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
4º árbitro: Fábio Filipus
Adicionais: Célio Amorim (SC) e Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos (BA) e José Raimundo Dias da Hora (BA)
4º árbitro: Fábio Filipus
Adicionais: Célio Amorim (SC) e Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)
Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Raul Iberbia (Diogo), Willian, Bottinelli (Geraldo), Robinho, Lincoln, Alex (Gil) e Bill.
Banco: Vaná, Diogo, Emerson, Bonfim, Gil, Djair, Vinicius, Zé Rafael, Geraldo, Arthur e Keirrison.
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Diogo, Emerson, Bonfim, Gil, Djair, Vinicius, Zé Rafael, Geraldo, Arthur e Keirrison.
Técnico: Marquinhos Santos
Ponte Preta: Roberto, Luis Advíncula (Alemão), Ferron, Diego Sacoman (César), Uendel, Baraka, Ramírez, Magal (Giovanni), Chiquinho, Rildo e Willian.
Banco: Daniel, Artur, Régis, Cesar, Paulo Roberto, Adrianinho, Brian Sarmiento, Giovanni, Everton Santos e Alemão
Técnico: Paulo César Carpegiani
Banco: Daniel, Artur, Régis, Cesar, Paulo Roberto, Adrianinho, Brian Sarmiento, Giovanni, Everton Santos e Alemão
Técnico: Paulo César Carpegiani
Gols: Willian (Ponte Preta), aos três minutos do primeiro tempo; Lincoln (Coritiba), aos 23 minutos do primeiro tempo; Robinho (Coritiba), aos 26 minutos do primeiro tempo; Baraka (Ponte Preta), primeiro minuto do segundo tempo; Willian (Ponte Preta), aos três minutos do segundo tempo; Alex (Coritiba), aos dez minutos do segundo tempo; Robinho (Coritiba), aos 42 minutos do segundo tempo;
Cartões amarelos: Ferron (Ponte Preta), Geraldo (Coritiba), Lincoln (Coritiba), Baraka (Ponte Preta), Rildo (Ponte Preta), Ramírez (Ponte Preta).
Cartão vermelho: não houve.
Público Pagante: 13.775
Público Total: 15.364
Público Total: 15.364
Nenhum comentário:
Postar um comentário