sexta-feira, 3 de maio de 2013

Estádio Nacional de Brasília Já Tem Gramado

O plantio do gramado do Mané Garrincha foi finalizado. A instalação dos rolos durou três dias e foi realizada por 60 operários. A etapa foi concluída a apenas 18 dias da abertura do estádio.

Segundo o governo do Distrito Federal, o gramado passará, agora, por uma fase intensa de adubação e irrigação para fixação de raízes e o crescimento das folhas. “Todo o processo foi realizado sobre uma área totalmente nivelada, com toda drenagem, solo compactado e irrigação prontos. Agora, teremos mais de 15 dias entre a aplicação e a utilização da grama”, disse o secretário Extraordinário da Copa, Claudio Monteiro. 

No começo de abril, Monteiro declarou que o tratamento do gramado iria durar 30 dias. O prazo caiu quase pela metade. Na próxima semana, as traves do estádio serão colocadas no campo. Antes, os placares e os sistemas de som e iluminação passarão por testes. Além disso, a instalação dos assentos vai seguir em andamento.

Atrasos
A etapa de plantio do gramado atrasou nove dias em relação ao cronograma do governo. O fato adiou a abertura do estádio, que deveria ocorrer no dia 21 de abril e passou para 18 de maio.

A instalação da grama foi prejudicada pelas chuvas constantes que castigaram Brasília entre março e abril. Com o cenário, os trabalhos de terraplanagem e drenagem foram adiados.

O primeiro jogo no novo Mané Garrincha será disputado no próximo dia 18. Na ocasião, a arena receberá a final do campeonato local. Oito dias depois, Santos e Flamengo medirão forças no estádio. O confronto será válido pela primeira rodada do campeonato brasileiro. 

No dia 15 de junho, o Mané Garrincha será palco da abertura da Copa das Confederações. No Mundial 2014, sete partidas serão disputadas no local.

Nenhum comentário: