O governador Marconi Perillo participou hoje pela manhã, no Palácio do Planalto, do lançamento do programa Mulher: Viver sem Violência, feito pela presidente Dilma Rousseff. O programa prevê o investimento de R$ 256 milhões, em dois anos, na criação de centros integrados de serviços especializados, humanização do atendimento em saúde, cooperação técnica com o sistema de justiça e campanhas educativas de prevenção e enfrentamento à violência de gênero.
Marconi considerou importantíssima a criação desse programa, pelo que ele traz de humanização do atendimento à mulher, que a partir de agora será universalizado no Brasil, com o apoio maciço e constante do governo da presidente Dilma Rousseff. Para ele, essa é uma medida muito bem-vinda e que coaduna com as necessidades dos novos tempos, devendo para sua completa efetivação e seu sucesso contar com a participação dos governos dos estados e também das prefeituras.
O programa visa combater a exploração e o tráfico de mulheres, ampliando a fiscalização nas fronteiras do Brasil com países da América do Sul; proporcionar mais investimentos na construção de prédios e em equipamentos para a melhoria dos serviços da Central de Atendimento à Mulher- Ligue 180; humanizar os programas de atenção à mulher e buscar a melhoria do atendimento de saúde feminina, dentre outras medidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário