Sem jogos os botafoguenses ao longo da semana, a comissão técnica tratou de estudar a melhor maneira de superar o adversário e chegou à conclusão de que a equipe precisa saber neutralizar a pressão que o Sport, empurrado pela torcida, vai tentar impor, principalmente nos primeiros minutos. Na visão do goleiro Jefferson, porém, o Glorioso tem chances de ganhar se conseguir repetir o que fez nas vitórias sobre Figueirense (2 a 0), Atlético-GO (4 a 0) e Portuguesa, times que, assim como os pernambucanos, entraram em campo pressionados pelo risco de queda para a Segunda Divisão.
"Nós estamos conseguindo fazer bons jogos contra equipes que estão lutando contra o rebaixamento, pois estamos analisando o jogo, fazendo a leitura correto e atuando com inteligência. Foi assim que ganhamos do Figueirense, do Atlético Goianiense, da Portuguesa e poderíamos ter matado a partida contra o Palmeiras, quando cedemos o empate já nos acréscimos. Vamos precisar jogar com essa mesma estrutura contra o Sport para garantirmos o resultado que nos interessa e seguirmos lutando pela vaga na Copa Libertadores", afirmou o paredão alvinegro.
Para este compromisso o Botafogo terá o retorno do volante Gabriel, que cumpriu suspensão contra a Lusa, e do meia holandês Clarence Seedorf, totalmente recuperado de lesão na coxa direita. O primeiro vai ocupar a vaga de Jadson, enquanto que o europeu ganhará o posto de Fellype Gabriel, que será opção no banco de reservas.
Pelo lado do Sport, o técnico Sérgio Guedes explicou aos seus jogadores os perigos do Botafogo e pelo visto seu discurso foi bem assimilado.
"O Botafogo tem um time muito perigoso e conta com todo o nosso respeito. O Seedorf é craque e desequilibra, tem dois laterais de grande nível, o Andrezinho em grande fase e o Bruno Mendes marcando gol em todos os jogos. Portanto, vamos precisar estar ligados os noventa minutos e não deixarmos eles controlarem as ações", disse o volante Tobi.
A única mudança no Sport em relação ao time que empatou com o Figueirense será a entrada de Moacir na vaga do volante Rithelly, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, e o Botafogo, mesmo sem apresentar um grande futebol, ganhou por 2 a 0, com gols de Elkeson e de Seedorf, ambos no segundo tempo.
FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fabiano Ramires (ES)
Data: 18 de novembro de 2012 (Domingo)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Fabiano Ramires (ES)
SPORT: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Moacir e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo
Técnico: Sérgio Guedes
Técnico: Sérgio Guedes
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro; Bruno Mendes
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Fonte: Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário