quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Falcão: “Tive Paralisia Facial Pelo Estresse.


Do banco de reservas, Falcão viu a Argentina abrir 2 a 0 de vantagem nas quartas de final da Copa do Mundo da Tailândia. Ainda em recuperação de uma lesão na panturrilha e com paralisia facial, o camisa 12 jogou no sacrifício e marcou duas vezes no triunfo por 3 a 2 em um dia histórico.
"A paralisia facial atrapalha, porque você não consegue enxergar bem", disse Falcão, passando a mão sobre o lado direito do próprio rosto. "É um dia para ficar na história. Se vamos ganhar ou não, eu não sei, mas para mim foi um dia especial", disse o jogador ao Sportv.
Poupado no primeiro tempo das quartas de final, Falcão entrou apenas na metade da etapa complementar. Além de marcar o gol que levou o jogo à prorrogação, ele decidiu a classificação do Brasil no tempo-extra e, emocionado, chorou ao retornar ao banco de reservas.
"Tem histórias que são eternizadas. São coisas que não têm explicação. Tenho que agradecer a Deus primeiro por estar aqui jogando. Quem diria que eu estaria jogando hoje?", perguntou Falcão, que pensou estar fora do torneio após a lesão na panturrilha.
Na briga por uma vaga na decisão, o Brasil, atual campeão mundial, enfrenta a Colômbia, que venceu a Ucrânia por 3 a 1, na próxima sexta-feira. "O jogo foi especial pelas circunstâncias, principalmente pelo meu dia, que foi muito complicado. Mas não tem nada ganho", disse o camisa 12.Após enfrentar adversários de baixo nível técnico nas fases anteriores da Copa do Mundo, a exemplo de Panamá e Líbia, a Seleção Brasileira se viu em desvantagem no marcador pela primeira vez no torneio diante da Argentina, algo que Falcão vê como uma chance de amadurecer.
"Isso nos fortalece, porque passamos pela situação de começar perdendo. Tivemos a frieza para buscar o jogo e soubemos ser mortais nos momentos certos. Toda a equipe está de parabéns por ter se empenhado e acreditado até o final. Essa é mais uma etapa de uma equipe campeã", encerrou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: