Vinculado ao Banco BMG, atual patrocinador máster até dezembro de 2014, o Cruzeiro pode anunciar um novo parceiro para estampar na camiseta em breve. A Caixa Econômica Federal, que divulga o seu nome no uniforme do Corinthians, entre outros, tem interesse em alinhavar um acordo com a marca celeste.
Segundo pessoas ligadas à instituição financeira, a multa rescisória não divulgada pela diretoria do Cruzeiro seria paga. Os valores anuais serão também superiores ao atual. Hoje, o Cruzeiro recebe cerca de R$ 12 milhões para estampar a marca do BMG.
Ciente da possível perda de espaço no material esportivo cruzeirense, o banco mineiro fez uma contraproposta e aguarda a resposta. A expectativa é que tudo seja definido antes do início do ano.
A parceria entre Cruzeiro e BMG não se restringe apenas ao patrocínio de uniforme. O fundo de investimentos da instituição financeira ainda tem uma parceria com o clube para o fornecimento de jogadores. O banco tem percentuais dos direitos econômicos de dois nomes importantes da equipe: Montillo (20%) e Wellington Paulista (25%).
O relacionamento da cúpula do Cruzeiro com a Caixa também é estreito. No início deste ano, quando passou por uma crise financeira, o clube recorreu à organização federal para quitar dívidas referentes aos salários dos atletas.
Fonte: Terra
Um comentário:
Obrigado. Valeu pela força!
Postar um comentário