terça-feira, 13 de julho de 2010

Reformulado, Vila Nova tenta deixar lanterna da Série B.

Nas sete primeiras rodadas da Série B, o Vila Nova venceu apenas um jogo e perdeu os outros seis. Por isso ocupa a última colocação na tabela. Hoje, às 19h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, enfrenta o Figueirense. Com uma equipe totalmente renovada, o colorado tenta a segunda vitória na competição para, dependendo dos resultados de Duque de Caxias x Portuguesa e Ipatinga x Sport, passar a lanterna adiante.
Portanto, para passar a lanterna ao Ipatinga ou ao Duque de Caxias, que também têm 3 pontos, o Vila Nova precisa vencer o Figueirense, e torcer para que pelo menos um dos seus concorrentes tropece na partida que faz em casa. "Temos de acreditar em nós mesmos e ajudar o Vila a sair dessa situação", disse o volante Erick, que veio da Portuguesa e é um dos estreantes hoje.
As novidades do Vila Nova no jogo de hoje começam no banco de reservas. O técnico Paulo Comelli, que, antes de assumir o lugar deixado por Edson Gaúcho, viu o time perder para o América (MG) por 2 a 0 na última rodada antes do recesso por causa da Copa do Mundo e estreia hoje num jogo oficial. O treinador teve um mês para treinar a equipe e quatro partidas amistosas em que o Vila não venceu nenhuma.
"Só depois de umas três rodadas para sabermos o potencial do time", avisou o treinador, que não parece muito confiante. Paulo Comelli sabe que, em primeiro lugar, é preciso iniciar o trabalho sem cobrar muito dos jogadores. A maioria nunca disputou a Série B do Brasileiro. Mas, ao mesmo tempo, o Vila Nova precisa pontuar para não se distanciar mais ainda dos primeiros colocados - 12 pontos separam o time do líder Paraná.
"Um empate não seria um mau resultado contra o Figueirense, mas temos de ir para cima do adversário e buscar os 3 pontos", afirmou o lateral-esquerdo Rogério, ex-Crac, de Catalão.
Da equipe que enfrentou o América (MG), iniciam o jogo de hoje apenas o goleiro Max e o meia Mateus. Os demais foram contratados no último mês e fazem sua estreia. Embora tenha ficado na dúvida por alguns dias, Paulo Comelli preferiu escalar Bruno Lopes e Thiago Miracema no ataque. Roni e Gil, recuperados de contusão recentemente, ficam no banco como opções de mais experiência e velocidade.
Figueira
Ao contrário do Vila Nova, o Figueirense faz um campeonato relativamente bom. No momento, é o 5º colocado, com 13 pontos e conta com mais uma vitória hoje para entrar no G4 - grupo dos quatro primeiros que sobem para a Série A em 2011. Sem poder escalar o lateral Lucas e o atacante Marcelo Nicácio, o técnico Márcio Goiano ainda perdeu as opções de Júnior Negão, Jorge Fellipe e Renê, que rescindiram seus contratos na semana passada.

Além de marcar o reinício da Série B, a partida de hoje, contra o Vila Nova, será histórica para o Figueirense por outro motivo: será a 200ª partida do goleiro Wilson com a camisa alvinegra. Titular da equipe desde 2007, o arqueiro deixou o Flamengo desacreditado por muitos, mas é uma das referências no elenco do Figueira.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE: Wilson; Bruno, João Filipe, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Coutinho, Maicon e Roberto Firmino; Fernandes e Willian. Técnico: Márcio Goiano.
VILA NOVA:Max; Dedê, Mimica, Pablo e Rogério; Erick, Juninho, Mateus e David; Bruno Lopes e Thiago Miracema. Técnico: Paulo Comelli.
Local: Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis). Horário: 19h30. Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS). Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Tatiana Jacques de Freitas (RS).

Nenhum comentário: