terça-feira, 13 de julho de 2010

Após pausa, Goiás quer vitória e G-4.

Conquistar três pontos para se aproximar - ou entrar de vez - no G-4 (grupo dos quatro primeiros colocados) do Brasileiro e confirmar a arrancada que teve antes do recesso de quase 40 dias para a Copa do Mundo. Será com esse objetivo que o Goiás receberá o Vasco, amanhã, às 21h50, no Estádio Serra Dourada.
O último jogo do Goiás foi em 5 de junho, no Rio, onde venceu por 2 a 1 o Flamengo. O triunfo confirmou a reação do time na Série A, na qual obteve três vitórias seguidas: sobre Atlético (3 a 1), São Paulo e Flamengo (ambas por 2 a 1).
Na Séria A, o Goiás tem10 pontos e está em 7º lugar após 7 jogos, a 2 pontos do Santos, que soma12 pontos e fecha o G-4. "Queremos chegar perto do G-4. Vai começar um novo campeonato. A gente tem de saber tirar proveito do recesso da Copa, pois tivemos muito tempo para treinar as partes física, técnica e tática", analisou o meio-de-campo Bernardo, de 20 anos.
Autor de dois gols e ansioso pela volta, Bernardo já sabe que domingo, fica fora do jogo com o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG). Cedido pelo Cruzeiro por empréstimo, ele fica fora por causa de cláusula contratual impedindo-o de enfrentar o clube de origem.
O lateral/volante Carlos Alberto, de 32 anos, um dos últimos reforços do Goiás, deve estrear contra o Vasco. Antes do Goiás, ele estava no Atlético (MG). Ontem, Carlos Alberto treinou na lateral-direita no lugar de Douglas. "Eu era volante, mas fui colocado na lateral no Corinthians. Digo que estou à disposição para jogar onde for preciso", frisou.
Como o assunto ainda é Copa do Mundo, Carlos Alberto se lembrou da final do Mundial Sub-20, em 2003, no qual foi campeão. O Brasil venceu a Espanha, com Iniesta - autor do gol do título espanhol domingo, na África do Sul - em campo, por 1 a 0. Aquela geração da seleção brasileira tinha, além de Carlos Alberto, Nilmar e Daniel Alves. Eles foram utilizados por Dunga na Copa da África do Sul, mas Carlos Alberto cita outro nome que, na sua visão, teria de estar no Mundial - Dudu Cearense.
No treino de ontem, o técnico Emerson Leão usou Rodrigo Calaça; Carlos Alberto, Valmir Lucas, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonilson, Wellington Monteiro, Hugo; Everton Santos e Bernardo. Leão mantém suspense no gol, entre Harlei, que esteve no time reserva, e Rodrigo Calaça. Depois, colocou Pedro Henrique e Fábio. Valmir Lucas apareceu na zaga, na vaga de Rafael Toloi, suspenso.
Sobre um possível interesse do Flamengo pelo atacante Rafael Moura, a diretoria esmeraldina diz que não foi procurada pelo rubronegro.
Volante diz que Vasco está motivado
Rio- O time do Vasco está mordido. Quer mostrar que tem valor e que vai sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro em breve. O primeiro teste será amanhã, contra o Goiás, no Serra Dourada.
"Alguns comentários e brincadeiras que fizeram nos deixaram um pouco tristes, mexeram com o nosso ego. Alguns clubes podem achar o que o Vasco está caído, mas vamos provar o contrário", disse o volante Nilton, recuperado de um contusão na panturrilha direita. "Vamos fazer as coisas certas para conseguirmos uma reviravolta."
Novidades
Duas novidades no time devem ser as estreias de Nunes, ex-Santo André, e do garoto Jonathan, de 19 anos, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, no sábado, que deu o título estadual de juniores ao clube de São Januário. A equipe provável para o jogo de amanhã é: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Titi e Ernani; Nilton, Rafael Carioca, Jefferson e Rômulo; Nunes e Jonathan. Reforços que vieram do exterior, como Felipe e Zé Roberto, vêm treinando entre os reservas à espera da abertura da janela para a inscrição dos atletas oriundos de clubes de fora do país.

Nenhum comentário: