quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministério Público Pede Inclusão de Cacai Toledo na Lista Vermelha da Interpol

 

 O Ministério Público de Goiás pediu a justiça que inclua o nome de Carlos César Savastano Toledo, o Cacai, na lista de difusão vermelha da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.

Procurado

• Ao ser informado sobre sua prisão preventiva, o ex-presidente do DEM (atual União Brasil) de Anápolis, Carlos César Savastano [Cacai] Toledo, deu no pé e fugiu. Ele é procurado pela morte do ex-coordenador da campanha de Caiado (2018) Fábio Alves Escobar Cavalcante, ocorrida em junho de 2021, na cidade de Anápolis.

O Caso

• Após romper com o grupo político de Ronaldo Caiado e denunciar corrupção e caixa dois, Fábio Escobar passou a ser perseguido e ameaçado. Sob o comando de Jorge Caiado, primo do governador, a milícia infiltrada na PM goiana criou até uma ficha criminal falsa para Fábio dentro da Secretaria de Segurança Pública. O futuro de Fábio foi discutido dentro do gabinete da primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, que por sua vez, junto com o marido, Ronaldo Caiado, mantinham estreita relação com Cacai Toledo, pruncupal alvo das denúncias de Escobar.

Assassinatos

• Fábio Escobar Cavalcante levou 3 tiros a queima roupa e morreu na noite de quarta-feira 23 de junho de 2021. Os disparos foram feitos por policiais militares, que prestaram serviço de pistolagem, em um dos mais emblemáticos assassinatos políticos dos últimas anos.

• Além de Fábio, esses policiais assassinaram mais 7 pessoas para encobrir o crime, entre elas estava uma mulher grávida de 7 meses, ela e o bebê morreram.

Interpol

• A Difusão Vermelha da Interpol é uma ferramenta de cooperação policial internacional que ajuda a localizar pessoas procuradas pela Justiça para fins de extradição.




Nenhum comentário: