quinta-feira, 28 de março de 2024

Jovem Grávida Morre Vitima de Dengue em Goiânia


Fato

  • Nesta quarta-feira (27), a influenciadora digital Sofia Amorim, de apenas 22 anos, morreu vítima da dengue em Goiânia. A jovem, natural de Pirenópolis, estava grávida de sete meses, quando o quadro da doença evoluiu para uma falência dos órgãos. A mãe chegou a ser entubada, mas não resistiu. Os médicos chegaram a realizar uma cesariana de emergência na tentativa de salvar o bebê, entretanto ele também foi a óbito. 
  • O velório de Sofia e de seu filho, Dante, ocorreu na noite de quarta-feira (27) e o enterro está marcado para quinta-feira (28), ambos no cemitério Vale do Cerrado. A família divulgou uma nota em que lamentam a partida precoce da jovem e de seu filho, que, segundo o documento: “sua partida precoce deixa um vazio imenso em todos que a conheceram.”

Dengue em Goiás

  • Goiás registrou mais de 60 óbitos causados pela dengue somente no ano de 2024. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a maioria das mortes está relacionada ao sorotipo 1 da doença (58,8%), seguido pelo sorotipo 2, que é apontado como o que causa maior agravamento da enfermidade (40,8%).
  • Os números da Secretaria de Estado da Saúde (SES) também revelam um aumento significativo nas solicitações de internação para tratamento da dengue. Em janeiro, eram feitas, em média, dez solicitações de internações por dia. Em fevereiro, esse número subiu para 35, e nesta semana, chegou a 80 solicitações.
  • Fonte: Goiás 24hs

Nenhum comentário: