quinta-feira, 21 de março de 2024

Como é a Corrupção na Prefeitura de Goiânia

O delegado Francisco Lipari que é o titular da Delegacia Estadual de Combate a Corrupção (Deccor), concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21) detalhando o andamento da operação que investiga fraudes em licitações em órgãos da prefeitura de Goiânia.


Segundo o delegado, as investigações começaram em maio do ano passado após a Deccor receber uma notícia crime.
Os contratos de licitações passaram por análises que verificaram um alinhamento de duas empresas de materiais de construção e massa asfáltica oferecendo lances reduzidos para vencer a concorrência. Os valores ofertados não cobriam nem mesmo os possíveis custos que as empresas teriam de arcar.
Após a vitória nas licitações, as investigações apontam que havia uma aditivação dos contratos, com o aumento do prazo de serviço, nos valores pagos pela prefeitura entre outras vantagens.
Funcionários públicos envolvidosAs investigações também apontam que funcionários do alto escalão da Prefeitura de Goiânia estariam envolvidos no favorecimento as empresas que venceram as licitações.
Um dos investigados é o ex-presidente da Comurg e o atual secretário da Seinfra, Denes Pereira Alves. Segundo Francisco Lipari, em sua gestão, os contratos tiveram um aumento exponencial.


O que sabemos é que após a assunção do secretário (Denes Pereira) aos cargos de de secretário de administração e secretário municipal de infraestrutura, o valor desses contratos aumentou exponencialmente, saltou praticamente em 1000% de valor enviado para essas empresa

Nenhum comentário: